O ser humano mais velho do mundo é um brasileiro

Ex-seringueiro do Ceará hoje aposentado, o brasileiro João Coelho de Souza, 131 anos, é o homem mais velho do mundo


Certamente você já deve ter se perguntado ou mesmo pesquisado quem é ou supostamente seria a pessoa mais velha do mundo. Atualmente, esse título pertence a um japonês de 112 anos, cujo nome foi colocado no Livro dos Recordes como o ser humanos mais antigo. Todavia, muito em breve este reconhecimento deverá ser de outra pessoa: do brasileiro cearense João Coelho de Souza, 131 anos.

Trajetória de vida

Ex-seringueiro do Ceará hoje aposentado, João mora atualmente no estado do Acre, região Norte do país. Sua idade foi atestada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e a sua data e local de nascimento, 10 de março de 1884, em Meruoca (CE), foram confirmados conforme a certidão de nascimento.

O ser humano mais velho do mundo é um brasileiro

Foto: Reprodução/ Facebook

Três é o número de filhos de João, que é casado com uma mulher de 62 anos e que já tem uma neta de 16. Segundo a família, o idoso tem completa lucidez.

Reconhecimento da idade

Há dois anos, quando tinha 129 anos, João recebeu em casa a visita do INSS à sua casa. Era a partir daí que sua história ganharia destaque na internet. Dias depois da visita, o gerente do INSS de Rio Branco (AC), Kennedy Afonso, postou a história do cearense nas redes sociais.

“Faço um apelo ao governo do Estado e/ou ao prefeito de Sena Madureira (AC), que determinem ao órgãos competentes para que façam um levantamento e, confirmando-se a veracidade dos fatos, que reivindiquem a inscrição no Livro dos Recordes, com certeza é o homem mais velho na face da Terra”, disse Kennedy


Reportar erro