Os 16 ‘segredos’ que todos tentam te esconder

As empresas e os governos mundo afora tentam esconder diversos fatos da população. Confira 16 segredos que todos tentam te esconder


A vida é, em si, envolta em mistérios, e muitas coisas em nosso cotidiano também escondem segredos.

As empresas e os governos mundo afora tentam ocultar diversos fatos da população. Por isso, neste artigo, confira 16 segredos que todos tentam te esconder.

Os 16 segredos que tentam esconder de você

Os 16 'segredos' que todos tentam te esconder

Foto: Reprodução/ internet

Na realidade, você só ganha 7 meses de salário ao ano

O Brasil é um dos campeões mundiais em arrecadação de impostos, e 5 dos seus 12 salários recebidos durante o ano vão direto para o governo em forma de impostos como o IRPF, INSS, ICMS, PIS, CONFINS, ISS, IPVA, IPTU, ITR.

Pão torrado é perigoso para a saúde

Quando aquecidos a temperaturas superiores a 120º, os alimentos ricos em amido, como pão e batata, produzem acrilamida, substância ligada à ocorrência de câncer. No entanto, os estudos foram realizados somente em ratos, então não há certeza do perigo oferecido em seres humanos.

Substância polêmica está presente na Coca-Cola e Pepsi

A substância metil imidazol, subproduto do corante caramelo IV, está presente em ambos os refrigerantes e também está relacionada à ocorrência de câncer. A Coca-Cola negou as acusações, mas para se adequar à lei, mudou a fórmula em alguns estados norte-americanos.

Fragmentos de insetos estão presentes em sua comida

A produção de um alimento industrializado passa por diversas fases e, por este motivo, é difícil evitar que o alimento seja contaminado por minúsculos fragmentos de insetos ao longo do processo.

Chocolate em risco de extinção

Cerca de 72% da produção do cacau é proveniente da África, cujo solo enfrenta problemas, e a tendência é que fique ressecado e erodido pelo forte calor. Isto pode aumentar bastante o preço do chocolate.

Mais religião, menos compaixão

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Berkeley (EUA), as pessoas menos religiosas tendem a se guiar mais pela compaixão, situação oposta entre os mais religiosos.

1/3 dos cientistas contam mentiras

De acordo com estudo publicado pela revista Nature, 33% dos cientistas já fizeram, ao menos uma vez, algo antiético em seus estudos, como plágio e utilização de dados não confiáveis.

Existem 42 cidades secretas na Rússia

Elas não apareciam nos mapas até o final de 1980, mas, juntas, elas abrigam 1,5 milhão de pessoas. A existência desses locais é conhecida atualmente, mas a entrada neles apenas é possível com uma autorização do Ministério da Defesa ou da Agência de Energia Atômica da Rússia.

Fezes na carne de boi

Os forros utilizados na alimentação do gado podiam ser contaminados com fezes, bactérias, penas e resíduos de medicamentos. No entanto, isto foi abolido no Brasil.

Impressora a laser polui

Algumas impressoras a laser emitem uma elevada quantidade de partículas ultrafinas que são tóxicas para os seres humanos.

Não existe risco no uso do celular no avião

Embora seja um tema controverso, várias empresas já permitem o uso do aparelho durante voos.

Os eletrônicos e lâmpadas têm data de validade

De acordo com a Apple, a bateria do iPhone, por exemplo, aguenta cerca de 400 ciclos completos de carga e descarga antes perder o desempenho. Já as lâmpadas incandescentes duram cerca de 1.000 horas.

O iPhone grava os lugares onde você esteve

Os dados ficam armazenados no smartphone e são transferidos para o computador durante a sincronização.

Lixo radioativo em São Paulo

Em Interlagos, existe um terreno com 80 toneladas de areia com materiais pesados vindos da usina de Santo Amaro, fechada no ano de 1992.

Os EUA e a Rússia possuem vírus que poderia destruir o mundo

O micro-organismo responsável pela varíola é mantido sob sigilo em estoques congelados em ambos os países desde a Guerra Fria.

Remédios na água da torneira

Uma parcela dos medicamentos que ingerimos vai embora pela descarga e os sistemas de tratamento não são equipados para remover as moléculas. Assim, podem contaminar rios, lagos e reservatórios, até retornar para a torneira das residências.

No entanto, a quantidade dessas substâncias na água é ínfima e não existem evidências de que cause problemas nos seres humanos.


Reportar erro