Os animais podem ou não sentir cócegas?

Sobretudo os pets parentes dos macacos, como gorilas e orangotangos, são os que mais sentem. Confira


Cócegas. Certamente você já deve ter sentido várias vezes ou mesmo feito alguém sentir, não é mesmo? Seja na infância ou na vida adulta, é quase certeza que todo mundo já sentiu esse efeito sobre os corpo. Sentir cócegas é algo sempre prazeroso e até causador de risos.

E sobre os animais, os bichos que existem em nosso Planeta, será que eles sentem cócegas? Não duvide: os animais sentem, sim, cócegas. E como sentem!

A ocorrência de cócegas nos animais

Os animais sentem ou não cócegas?

Foto: Depositphotos

Sobretudo os pets parentes dos macacos, a exemplo de gorilas e orangotangos, são os que mais sentem cócegas. E acredite: eles até gostam! Sorrisos intensos e bastante prazerosos é uma das expressões desses animais ao sentirem cócegas. É importante ressaltar que os pássaros também figuram entre os pets que sentem cócegas. Arrepiar as penas, a exemplo de como os mamíferos têm os seus pelos arrepiados, é uma das características desse bichos quando os mesmos sentem cócegas.

Entendendo as cócegas

Considerada como uma forma de interação social, as cócegas somente ocorrem ao passo que outra pessoa as faz em um indivíduo. Para sentir, assim sendo, faz-se necessário que tal indivíduo confie na pessoa que as fez.

Não só isso, as cócegas também são consideradas um meio de estímulo de defesa. Exemplo disso é quando um inseto pula no seu corpo e começa a andar sobre o mesmo e gera cócegas. A primeira atitude, sem dúvida, será expulsar o bicho. E não duvide: o mesmo também ocorre com os animais citados anteriormente.


Reportar erro