Os animais que poderão deixar de existir nos próximos anos

Atualmente há mais de 5 mil espécies de animais em extinção. E o pior é que esse número só tende a crescer. Conheça alguns animais ameaçados de extinção


Segunda dados da União Internacional para a Conservação da Natureza, atualmente há mais de 5 mil espécies de animais em extinção. E o pior é que esse número só tende a crescer.

A extinção dos animais pode acontecer devido a um processo natural, onde uma espécie “melhor adaptada e mais evoluída” consegue garantir seu lugar no planeta e vencer a luta pela sobrevivência. Esses novos animais acabam, pouco a pouco, ficando no lugar dos outros que ficaram “ultrapassados”.

Mas, a maioria deles não acaba tendo a espécie extinta devido a um processo natural, mas sim de interrupção. O humano sempre interfere na vida dos bichos. Seja pela caça ou modificando o habitat natural deles; as pessoas acabam encontrando uma forma de interferir e bagunçar a vida dos animais.

A lista de animais que já entraram em extinção, independente do motivo, é extensa. Conheça os bichos que estão bem perto de entrarem nesta lamentável lista.

Animais ameaçados de extinção

Leões africanos

os-animais-que-poderao-deixar-de-existir-nos-proximos-anos leao

Foto: Pixabay

O venerado “rei da selva” está cada dia mais perto de perder sua majestade. Atualmente a população de leões africanos não é superior a 50 mil. Uma diminuição de 43% da quantidade de animais entre 1993 e 2014. A maior causa da ameaça de extinção dele é a caça e venda ilegal.

Orangotangos

os-animais-que-poderao-deixar-de-existir-nos-proximos-anos orangotango

Foto: Pixabay

Os orangotangos vem sendo encontrados cada vez menos em seus ambientes naturais. A causa da ameaça de extinção do animal é devido ao crescimento da indústria da madeira, que destruiu mais de 80% do seu habitat.

Elefantes

os-animais-que-poderao-deixar-de-existir-nos-proximos-anos elefante

Foto: Pixabay

Só em 2011, 25 mil elefantes foram mortos. As principais causas são as caças ilegais e a perda do seu território para a urbanização em algumas regiões da África.

Ursos Polares

os-animais-que-poderao-deixar-de-existir-nos-proximos-anos urso

Foto: Pixabay

Nenhuma espécie foi tão atingida pelo aquecimento global quanto o urso polar. O derretimento precoce do seu habita natural tem resultado na redução da área disponível para a caça de focas, principal alimento para os ursos.

Tigre Siberiano

os-animais-que-poderao-deixar-de-existir-nos-proximos-anos tigre

Foto: Pixabay

A pele do tigre siberiano é usado na confecção de casacos, bolsas e almofadas de grife. A caça ilegal no animal tem sido o motivo para a diminuição da espécie. Existem apenas 250 exemplares desses felinos vivendo em liberdade.


Reportar erro