Pesquisa revela: os maiores influenciadores de política no Twitter

Um levantamento realizado pelo Stilingue apontou quais são os maiores influenciadores brasileiros no Twitter quando o assunto é política


Apesar de só suportar 140 caracteres, o microblog Twitter é uma grande ferramenta de influência em diversos assuntos. Um dos assuntos mais discutidos na rede social, assim como em tantas outras, é a política.

Um levantamento realizado pelo softaware de análises de influenciadores, o Stilingue, apontou quais são os maiores influenciadores brasileiros no Twitter quando o assunto é política.

A pesquisa que apontou quem são os perfis mais influenciadores no Brasil foi realizada de 25 de agosto a 23 de setembro, a partir de mais de 200 mil menções espontâneas capturadas no Twitter.

Pesquisa revela: os maiores influenciadores de política no Twitter

Foto: depositphotos

Segundo a pesquisa, quem o ocupa o primeiro lugar no ranking é Felipe Moura Brasil, seguido por George Marques (2º lugar), jornalista que cobre os bastidores da política brasileira; a atriz, repórter e apresentadora Monica Iozzi (3º), o pastor Silas Malafaia (4º), e Rodrigo Moller (5º).

O critério usado para o ranking leva em consideração algumas informações sobre a performance do influenciador, tais como: alcance, atratividade ao conteúdo e afinidade com o tema.

Segundo o diretor executivo do Stilingue, Rodrigo Helcer: A pontuação gera uma lista daqueles que mais abordam o tema político, alcançam mais pessoas e geram mais receptividade de seus leitores”.

Para o diretor do Núcleo de Inteligência e Estratégia da Misasi Relações Públicas, Rafael Mello, a pesquisa é algo surpreendente. “O levantamento traz personalidades que não necessariamente vivem o dia a dia político, mas que suas opiniões e ideias sobre política reverberam consideravelmente no meio digital”.

Confira a seguir a lista completa dos 20 maiores influenciadores brasileiros de política no Twitter.

pesquisa-revela-os-maiores-influenciadores-de-politica-no-twitter


Reportar erro