Quantos países fazem parte da América do Norte?

Em uma área total de 23,6 milhões de quilômetros quadrados, a porção norte da América possui 457 milhões de pessoas divididas em países e ilhas


Como você já deve saber, o Planeta Terra é dividido em seis continentes, são eles: Antártica, Oceania, África, Ásia, Europa e América. Este último, por sua vez, possui subcontinentes, como a América do Sul, América Central e América do Norte.

Em todas estas subpartes existem países e ilhas que juntos contemplam 28,3% da superfície terrestre do mundo. Nestas regiões o fluxo de povos miscigenados é difuso, tendo em vista que foi uma área colonizada no passado por povos europeus.

Um bom exemplo da miscigenação ocorre na América do Norte, que é composta por Estados Unidos, Canadá e México. Além disso, estão localizadas neste território as ilhas Groenlândia (pertencente do Reino da Dinamarca) e Bermudas (território do Reino Unido).

Quantos países fazem parte da América do Norte?

Foto: depositphotos

Em uma área total de 23,6 milhões de quilômetros quadrados, a porção norte da América possui 457 milhões de pessoas com diferenças culturais persistentes.

Estados Unidos

Potência mundial, os Estados Unidos é o destaque dentro da América do Norte. No princípio era habitado por índios, mas com o processo de colonização dos europeus passou por um processo de miscigenação.

Atualmente é composto pela união de 50 estados e um distrito federal. Além disso, o país é referência mundial em economia e política.

Canadá

Conhecido como um dos países mais ricos culturalmente, devido ao fluxo de povos que passaram por ele, o Canadá também está inserido no grupo de nações fortes com relação a economia e política.

Inicialmente habitado por esquimós também passou por um processo de mistura de povos, uma vez que ingleses, franceses, holandeses e espanhóis participaram de sua colonização. Por esta razão, o inglês e o francês são tidos como idiomas oficiais do país.

México

Único país da América do Norte que não possui uma economia prospera como os demais e que por isso entrou para o grupo dos países emergentes ou em desenvolvimento.

Os mexicanos que hoje habitam no país são descendentes dos astecas que lá povoavam. Além destes povos, passaram também pelo México europeus de várias nacionalidades.


Reportar erro