Saiba como se alistar no exército dos Estados Unidos

Fazer parte do exército mais poderoso do mundo é o sonho de muita gente. O exército americano figura sempre na lista dos conflitos mais importantes do mundo.

A interferência deles foi fundamental para a resolução da 2ª Grande Guerra Mundial e, até hoje, as forças armadas americanas intervém em conflitos no Oriente Médio e em outras nações que passam por momentos de instabilidades.

Os estrangeiros também podem fazer parte do exército americano. Mas, para isso, precisam estar dentro de algumas categorias.

Brasileiro no exército norte-americano

1ª possibilidade: ter green card

A primeira possibilidade de um brasileiro servir às forças armadas americanas é se ele estiver legal no país. Isso quer dizer que tenha o green card, que é uma espécie de passe livre nos Estados Unidos. Somente com esse documento é possível se alistar para o exército. Ainda assim não é uma seleção fácil de ser feita, pois o estrangeiro passa por uma longa e minuciosa investigação sobre a sua vida. Além disso, o candidato faz exames médicos e participa de uma seleção rigorosa.

Saiba como se alistar no exército dos Estados Unidos

Foto: Pixabay

2ª possibilidade: participar do Military Assessment Vital to Nation’s Interest

A outra forma de um brasileiro ou qualquer estrangeiro ser um militar na Terra do Tio Sam é participar do programa Military Assessment Vital to Nation’s Interest, que traduzido livremente significa Acesso Militar Vital para os Interesses da Nação. Para isso, é preciso ter visto de permanência nos Estados Unidos por dois anos, que pode ser de trabalho ou estudo. Além disso, o candidato precisa saber que a vaga não é fixa, ou seja, vez ou outra pode surgir.

De acordo com o site www.emilitar.com.br qualquer cidadão de outro país do mundo pode se alistar no Exército dos EUA, entretanto, algumas nações colocam algumas exigências. Por exemplo, se a pessoa é originária de alguma nação que tem conflitos com os Estados Unidos, primeiramente, o candidato deve renunciar a sua cidadania original para poder ter chances de ingressar nas forças aéreas americanas.

Quando um cidadão brasileiro entra para um dos exércitos mais poderosos do mundo, ele se depara com uma série de regras que precisa seguir, mas também tem acesso a um universo curioso e fascinante.

O Pentágono é um deles. Ele á a representação máxima da defesa dos Estados Unidos. Seu formato geométrico foi desenvolvido ainda na década de 40. Inicialmente, o espaço funcionou como abrigo para os soldados que trabalhavam na 2ª Guerra Mundial. Depois virou um grande quartel general de cinco andares e enormes corredores. Certamente, um ótimo representante das forças armadas americanas.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.