Saiba quais são os esportes mais perigosos do Planeta

Tem sede por aventura e esportes perigosos? Saiba quais são os esportes radicais de maior risco de morte do mundo


No mundo muitas pessoas sentem aquele desejo incessante por aventura e adrenalina. Uns tanto que os esportes radicais precisam ir além disso e ganhar fator de risco de morte para satisfazer as necessidades de quem pratica, dando margem, então, aos esportes mais perigosos do Planeta.

A variedade é extensa e a coragem para praticá-los tem que ser maior ainda. No entanto, há quem a tenha e tope tudo por um esporte radical perigoso, bastante arriscado.

Se você tem coragem, então embarque conosco e conheça as mais perigosas modalidades esportivas.

Montagem de fotos esportes radicais

Fotos: Depositphotos

Escalada

Muito popular, a escalada continua sendo um esporte de risco e, dependendo do lugar onde é feita, há até risco de congelamento corporal graças às baixas temperaturas que ficam nas alturas. Além disso, existe todo o esforço em subir e descer montanhas, que pode ocasionar lesões corporais.

Wing walking

Tido como o mais perigoso esporte, o wing walking é traduzido do inglês para “andar sob asas” e consiste em, literalmente, andar sob as asas de um avião durante o voo. Lá, é possível passar de um avião a outro, pendurar-se nas asas, plantar bananeira e fazer saltos altíssimos.

Ondas gigantes

Com cerca de 1000 praticantes no mundo todo, o surf de ondas gigantes é um dos esportes radicais mais perigosos. Para conseguir pegar a onda, o surfista pula de helicóptero no meio do oceano para enfrentar ondas de 6 a 15 metros de altura.

Base jump

Nesse esporte, os amantes de altura pulam de lugares inusitados e muito altos, como montanhas e prédios. Estatísticas apontaram que cinco em cada 15 praticantes do base jump morrem por ano devido a aberturas atrasadas do paraquedas ou choque com objetos inesperados.

FMX

Chamado de Free Style Motocross ou FMX, o esporte radical com motos e manobras é um dos mais perigosos. Os motoqueiros manobram a bike fazendo piruetas a 10 metros de altura.

Mergulho em cavernas

Diferente do mergulho em mar aberto, o mergulho em cavernas se torna muito perigoso devido as baixas temperaturas da água, perda de ar, falta de lanternas e baixa visibilidade do ambiente. No mar aberto, por exemplo, caso o tanque de ar seque, bastaria voltar à superfície, o que é uma opção rara nas cavernas.

Street luge

Com cerca de 1200 praticantes, o street luge é uma corrida onde os participantes saem ladeira a baixo deitados num skate gigante. É perigoso, pois é muito difícil manter o controle do skate – que não tem freio – e pode se chocar em algum objeto.

Rafting

Divertido, mas perigoso, o rafting é um esporte radical feito, geralmente, em grupo. Ele consiste em descer um rio ou corredeira por um bote e o risco está em bater o bote contra rochas, pois estará em alta velocidade. Há também o risco de ser lançado para fora do bote e se afogar.


Reportar erro