Saiba qual é o maior animal felino do mundo

O ligre Hércules. O mesmo é dotado de comprimento que mede 3,3 metros e peso de 418,2 quilos. Confira


Seria um leão um maior animal felino existente no mundo? Ou mesmo um tigre ou ainda uma onça pintada? Bom, se você acabou imaginando um desses pets, errou. Saiba que o maior animal felino existente no Planeta é chamado de ligre Hércules.

O ligre Hércules é dotado de comprimento que mede 3,3 metros e peso de 418,2 quilos. O mesmo tem moradia em um santuário de tigres localizado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

O ligre Hércules

Saiba qual é o maior animal felino do mundo

Foto: Depositphotos

O ligre corresponde a um animal híbrido, o qual tem sua origem a partir do cruzamento entre uma tigresa e um leão. O mesmo, inclusive, só é possível nascer em cativeiro, uma vez que a interferência do ser humano se faz necessária para ajudar no processo do parto.

Devido o extenso tamanho dos fetos de ligre gerados no ventre de uma tigresa, a fêmea somente consegue dar à luz por meio de incisão cirúrgica, ou seja, por meio da ação de um humano. Por tal motivo, inclusive, no Brasil a legislação proíbe a procriação dessa tipo de felino.

Apesar de ser o mais extenso pet felino, o ligre não é considerado como uma nova espécie. Assim, quando se fala em espécie de felino, o maior do mundo é mesmo o tigre.


Reportar erro