Salamandra-gigante de 200 anos é encontrada na China

Animal achado por chineses possui medidas de peso e tamanho semelhantes as de um ser humano


Ela é gigante, velha e, para a grande maioria dos humanos, bastante feia. Pois bem. Trata-se de uma salamandra gigante de 200 anos a qual foi encontrada na China. Para a ciência, este animal tem uma representatividade fora do comum, e tudo por conta do seu gigantesco tamanho.

E o animal é, de fato, muito grande. De acordo com estudiosos da área, a salamandra em questão mede 1,30 metros e pesa 52 quilos. Este bicho, conforme se observam os números citados, mede aproximadamente o mesmo tamanho e o peso de um ser humano.

Um dos mais antigos bichos

Um dos aspectos que mais chama atenção na salamandra-gigante é que a mesma faz parte do grupo dos animais vivos mais antigos em existência no mundo. Este bicho possui 200 anos, segundo os pesquisadores, e seu corpo está em perfeito estado.

Salamandra-gigante de 200 anos é encontrada na China

Foto: Reprodução/ Daily Mail

Muitos desconhecem, mas na China a salamandra-gigante é um animal em extinção, isso em decorrência da mesma representar um alimento “fonte de juventude”, já que a pele desse bicho possui substâncias rejuvenescedoras.

Segundo a equipe de pesquisadores que achou a salamandra-gigante, o animal foi achado escondido no interior de uma caverna, próximo a Chongqing.

Vivência com os dinossauros

Existentes há mais de 170 milhões de anos no Planeta, as salamandras têm seu histórico de vida desde a época dos dinossauros. Quanto a existência – nos dias atuais – de outros bichos dessa espécie em tamanho semelhante, ainda não foi possível desvendar. Todavia, a descoberta desta salamandra-gigante na China representa um marco para a ciência.


Reportar erro