Segunda etapa do Revalida está com inscrições abertas

Estão aptos a participar apenas os 2.304 aprovados na primeira etapa, ocorrida em setembro


A segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) está com inscrições abertas até as 23h59 da próxima sexta-feira, 28. O valor da taxa é de R$ 300 e as provas, dessa vez de habilidades clínicas, serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. Estão aptos a participar apenas os 2.304 aprovados na primeira etapa, ocorrida em setembro, com questões objetivas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Revalida, enviou e-mail a todos os candidatos habilitados com orientações sobre o acesso ao sistema de inscrições para a segunda etapa. Será montada uma estrutura com dez estações, nas quais os participantes deverão realizar, durante um intervalo de tempo determinado, uma série de tarefas específicas. O desempenho em cada estação valerá até dez pontos. Serão considerados aprovados os que obtiverem, no mínimo, 56 de 100 pontos.

Segunda etapa do Revalida está com inscrições abertas

Foto: Reprodução/EBC

Revalida

Para atuar como médico no Brasil, o profissional formado em instituições de educação superior estrangeiras precisa revalidar o diploma. O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) foi criado para simplificar este processo.

Outras dúvidas em relação ao Revalida podem ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico revalida@inep.gov.br.


Reportar erro