Significado da bandeira da China

Adotada em 27 de setembro de 1949, a bandeira da República Popular da China tem como cor predominante o vermelho


Criada na cor vermelha e com a presença de cinco estrelas com coloração amarela, sendo uma dotada de tamanho um pouco maior e as outras quatro em dimensão um pouco reduzida. Assim é a bandeira da China.

A bandeira

Adotada em 27 de setembro de 1949, a bandeira da República Popular da China tem como cor predominante o vermelho, a qual representa, de forma simbólica, a revolução e o Partido Comunista da China, o qual chegou ao poder durante a guerra civil em 1949.

Encontra-se no canto superior esquerdo da bandeira chinesa uma estrela grande e outras quatro menores. Todas elas possuem cinco pontas e são dotadas de coloração amarela.

Significado da bandeira da China

Foto: Pixabay

Representando o Partido Comunista da China (PCC): eis o significado da estrela maior da bandeira. As quatro menores, por sua vez, representam de forma simbólica o povo chinês.

O amarelo das estrelas, em contrapartida, faz a representação do brilho da luz do solo do país. Já o posicionamento das estrelas, significa a união e o engajamento entre a população chinesa, bem como com o Partido Comunista da China.

De formato retangular, a bandeira do país possui proporção de comprimento e altura de 3:2.

O país

A China representa um dos maiores símbolos da nação classificada como o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso em todo o mundo. Sua população é de mais de 1,36 bilhão de habitantes, número que representa quase um quinto de toda a população mundial.

A capital do país carrega o nome de Pequim e a moeda que circula no mercado nacional possui a nomenclatura de Renminbi. Atualmente, esta nação é dotada de um Produto Interno Bruto (PIB) de quase 9,24 trilhões USD.

Como nações vizinhas, a China faz divisa com os seguintes países: Rússia, Japão, Índia, Vietnã, Paquistão, Coreia do Norte, Taiwan, Myanmar, Mongólia, Cazaquistão, Nepal, Butão, Afeganistão, Laos, Quirguistão e Tajiquistão.


Reportar erro