Significado da bandeira de Turks e Caicos

Turks e Caicos são ilhas que pertencem à Inglaterra. A bandeira tem no canto esquerdo a representatividade comum a todos os que pertencem às colônias britânicas que é um escudo vermelho com fundo azul. Já no lado direto, a bandeira leva um brasão amarelo que é formado por uma lagosta e um cacto.

Conheça mais as ilhas Turks e Caicos

Descobertas por Cristóvão Colombo, em 1492, o arquipélago Turks e Caicos pertenceu ao Reino Unido, na Europa, até os anos 80. Depois disso, elas tornaram-se independentes, mas o seu Governo ainda é a mesma monarquia britânica.

Ao todo, Turks e Caicos possui 40 ilhas, cuja mais conhecida é a Providenciales. De acordo com o blog português especializado em destinos, o ‘Próxima Viagem’, essa ilha principal tem 40 quilômetros de extensão e possui 25 mil habitantes. “Belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas que seduzem os turistas que chegam diariamente”.

Significado da bandeira de Turks e Caicos

Foto: depositphotos

Outras ilhas como, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, West Caicos e Grand Turk também são bastante procuradas pelos turistas.

Segundo esse blog, o arquipélago de Turks e Caicos possui 370 quilômetros de praias cujas areia branca e água cristalina favorecem atividades náuticas, como o mergulho. Durante a atividade é possível visitar um dos maiores corais do mundo praticamente em qualquer dia do ano, pois a região possui, em média, 320 dias de sol e uma temperatura média anual de 28 graus.

O ‘Próxima Viagem’ afirma sobre a beleza e diversidade de Turks e Caicos: “é sob as suas águas que se escondem alguns dos principais tesouros locais: basta colocar a máscara, o snorkel e os pés-de-pato para começar a procurá-los. Com uma topografia basicamente plana, oferece uma beleza natural em abundância e é habitat de golfinhos, baleias, raias, tartarugas marinhas e flamingos”.

O que fazer nas ilhas Turks e Caicos

Mergulho: você poderá observar a vida marítima bem de perto por meio do mergulho raso. A água cristalina garante a visualização de corais e peixes de várias espécies. Segundo o guia europeu, durante o mergulho você pode até encontrar golfinhos e tartarugas;

– Mergulho com cilindro: para ir mais profundo é preciso se equipar mais. No entanto, a possibilidade de aventura é ainda mais exótica. Você pode encontrar baleias jubarte e até tubarões no mar das ilhas Turks e Caicos;

Andar de caiaque ou fazer stand-up: aproveitar a tranquilidade de algumas praias das ilhas Turks e Caicos com atividades de contemplação.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.