Significado da bandeira tricolor da Armênia‎

Apesar da bandeira da Armênia possuir vários significados, quase todos giram em torno das histórias de guerra e paz que o país teve que enfrentar


As bandeiras são as maiores representações das histórias de superações e dificuldades que os países e seus habitantes tiveram que enfrentar ao longo do tempo.

Não seria diferente com a bandeira da Armênia. Apesar de possuir vários significados, quase todos giram em torno das histórias de guerra e paz que o país e seus moradores tiveram que enfrentar.

Significado da bandeira da Armênia

A bandeira da Armênia é dividida em três faixas desenhadas na horizontal. De cima para baixo; a primeira possui a cor vermelha, seguindo pelo azul e por último o laranja.

Significado da bandeira tricolor da Armênia‎

Foto: depositphotos

Cada cor simboliza um significado diferente na história do país. Existem muitas teorias sobre o que cada uma das tonalidades representa.

Uma delas é que a cor vermelha remete ao sangue que foi derramado pelo povo armênio durante as lutas pela sobrevivência. A mesma cor também significa a manutenção da fé cristã, independência e liberdade do país.

Já para muitos, a cor azul simboliza a vontade que o povo da Armênia possui de viver sob um céu pacífico, sem conflitos e sangue derramado.

Para alguns, a cor laranja remete à criatividade e intelectualidade do povo da Armênia. Já para muitos outros, isso significa a fertilidade do solo, os trabalhadores que lutam por essas terras e a riqueza em belezas naturais que o país possui.

Ao longo da história, houve diversas outras bandeiras para representar o país. O símbolo como originalmente conhecemos nos dias de hoje, virou o oficial da Armênia durante sua breve independência após da Primeira Guerra Mundial. Ela ressurgiu um tempo depois, quando o país se separou da União Soviética.


Reportar erro