Super dicas para pensar em inglês sem complicação

Um dos maiores desafios ao estudar inglês é conseguir pensar naquele idioma, evitando as traduções mentais. Confira algumas dicas para pensar em inglês


Estudar e aprender a língua inglesa requer esforço e interesse, mas a boa notícia é que existem algumas dicas que podem facilitar este processo. Um dos maiores desafios ao estudar inglês é conseguir pensar naquele idioma, evitando as traduções mentais.

Quando nós conseguimos pensar em inglês, sem precisar traduzir para o português tudo o que ouvimos ou lemos, a compreensão da mensagem é mais rápida e mais fiel ao que o interlocutor quis dizer.

Dicas para pensar em inglês

Leia em inglês todos os dias

Leia algo em inglês todos os dias: pode ser notícias de jornais internacionais, sites, revistas etc. Comece por assuntos familiares, que você goste, entenda e costuma ler sempre em português. Isto ajudará a entender o contexto.

Tente ler o artigo inteiro sem traduzir nada e, depois, escolha três palavras desconhecidas e procure o seu significado em um dicionário inglês-inglês.

Lembre-se que a leitura em inglês deve ser realizada todos os dias! No início, procure algo que esteja dentro do seu nível de inglês e continue persistindo.

Alguns sites que você pode consultar são os da BBC, do The New York Times, The Economist, Time, The Guardian, Voice of America entre outros.

Super dicas para pensar em inglês sem complicação

Imagem: Pixabay

Assista a vídeos em inglês

Assista a vídeos em inglês sempre que puder. Você pode escolher um filme, uma série, documentário, jornal, palestra… existem muitas opções, o importante é assistir sempre que puder, dando preferência ao que te agrada.

Uma boa opção é rever um episódio da sua série favorita, com o áudio e legenda em inglês.

Converse em inglês

Você deve ter um amigo, colega de trabalho ou parente que também estuda inglês e adoraria praticar mais. Aproveite a oportunidade para conversar em inglês! Junte às pessoas que possuem o mesmo interesse e combinem de praticar conversação.

As conversas em inglês podem abordar qualquer assunto, como o que gostam, o dia a dia de cada um, etc. Quanto mais você falar em inglês, mais será capaz de responder rapidamente, sem ter que ficar pensando em português.

Aposte nos aplicativos em inglês

Existem muitos aplicativos para aprender um novo idioma e ajudar a treinar o seu raciocínio em inglês. Alguns programas que valem a pena ter em seu celular são o Perguntados, Trivia Crack, Duolingo, LinguaLeoM, Voxy, Rosetta Stone, Speak English e How to Say.

Na aula de inglês, fale inglês

Mesmo na aula de idioma estrangeiro, muitos alunos fogem da comunicação em inglês, pedindo a tradução de várias expressões para o professor. Quando você estiver estudando inglês, se esforce para ler, falar, perguntar e pensar somente em inglês, sem levar o português para o estudo do idioma.


Reportar erro