‘Trollar’: De onde veio tal expressão e qual a sua utilização?

Depois de anos, “trolling” virou “trollar” e passou a ser muito utilizada até os dias atuais


O universo das gírias e expressões populares é vasto e bastante rico em nomenclaturas. Definitivamente, para todos os tipos de situações, há sempre uma expressão, gíria ou palavra adequada a qual tenha sido adaptada pelo ser humano. Uma dessas nomenclaturas, por exemplo, trata-se da palavra “trollar”.

De onde veio a expressão trollar? Qual o seu significado? E sobre a sua utilização, quando a mesma pode ou deve ser empregada? Elimine essas dúvidas a seguir:

Origem da palavra

Trollar é uma gíria a qual surgiu na internet no final dos anos 80. A mesma expressa como significado o ato de causar provocação nas pessoas e estimular discussões. Todavia, a palavra “troll” é bem mais velhinha, uma vez que o seu primeiro aparecimento que se tem notícia ocorreu no século 9. A mesma, nesse caso, faz referência a seres da mitologia nórdica, os quais são semelhantes a ogros.

'Trollar': De onde veio tal expressão e qual a sua utilização?

Foto: Pixabay

Transformação da palavra

Gradativamente, a expressão sofreu alterações e migrou para o idioma inglês. “Trolling” foi uma dessas variações geradas a partir de “Troll”. A mesma possui como significado o método de pesca que faz uso da linha e isca.

Porém, no ano  de 1972, “trolling” passou a ser utilizada por pilotos americanos para fazer menção ao aviões de caça russos.

Anos mais tarde, “trolling” virou “trollar” e passou a ser muito utilizada até os dias atuais, tendo como significado uma discussão sem propósitos. Apenas para ironizar algo ou alguém.


Reportar erro