UFLA: período para pedidos de isenção da taxa do PAS segue até 15/9

Segue até o dia 15 de setembro o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada da…


Segue até o dia 15 de setembro o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada da Universidade Federal de Lavras (PAS/UFLA). Os editais das três etapas do PAS foram disponibilizados pela Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (UFLA/Dips). Uma novidade desta edição é que o edital também pode ser consultado por meio de vídeo elaborado em Língua Nacional de Sinais (Libras).

As inscrições, para as três etapas, poderão ser feitas das 9h do dia 16 de agosto até às 23h59 do dia 19 de setembro. As datas previstas no cronograma para aplicação das provas da 1ª e da 2ª etapas são 19 e 20 de novembro. Para os candidatos da terceira etapa, a avaliação será feita por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ser realizado em 2016.

UFLA: período para pedidos de isenção da taxa do PAS segue até 15/9

Foto: Divulgação

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$110 para a primeira ou a segunda etapa, e de R$55 para a terceira etapa. Para se inscrever, o estudante deve possuir CPF e carteira de identidade (consultar documentos válidos nos Editais).

Os candidatos que forem solicitar isenção da taxa de inscrição devem fazê-lo pela internet (www.ufla.br/pas) no período de 8/8 a 15/8, comprovando, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e estar cursando, ou ter cursado, o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas de 1ª e 2ª etapa serão aplicadas nas cidades de Lavras, Alfenas, Contagem, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Varginha e Uberlândia.

O estudante que está na 3ª etapa deve ficar atento à necessidade de inscrição tanto no PAS quanto no Enem. A pontuação geral do candidato no Processo é obtida pelo somatório das três etapas, aplicando-se o peso de 25% na pontuação da 1ª etapa; 35% na pontuação da 2ª etapa e 40% na pontuação da 3ª Etapa (Enem).

Quarenta por cento as vagas dos cursos oferecidos pela UFLA no primeiro período letivo de cada ano são destinadas aos candidatos de melhor desempenho no PAS (considerados os três anos).

Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012 (Lei de Cotas), regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, é feita reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.


Reportar erro