Universidades inscrevem candidatos para cursos de inglês a partir de 19/09

Programa pretende ampliar o acesso de estudantes brasileiros a universidades estrangeiras


O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) recebe inscrições a partir das 12h de 19 de setembro até as 12h de 30 de setembro. Os candidatos concorrerão às vagas nos cursos de língua inglesa oferecidas pelos núcleos de língua das universidades federais cadastradas no programa. Os cursos terão início em 17 de outubro deste ano. O cronograma do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 30.

O IsF foi desenvolvido pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A meta é incentivar o aprendizado de línguas e abrir perspectivas de mudanças estruturais no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades brasileiras.

Inglês sem Fronteiras: Universidades inscrevem para cursos a partir do dia 19/09

Foto: Pixabay

O programa pretende ampliar o acesso de estudantes brasileiros a universidades estrangeiras, além de atender a comunidades universitárias do Brasil, que passam a receber um número cada vez maior de alunos e professores estrangeiros, por meio ações como cursos presenciais e a distância, além da aplicação de testes de proficiência linguística.

O edital estará disponível, durante o período de inscrições, no portal do programa, onde também poderão ser obtidas outras informações.

*Do Portal do MEC
Com adaptações


Reportar erro