Embora seja um bombardeiro de longo alcance, a B-2 pode ser abastecida em pleno voo. No entanto, isso pode prejudicar a invisibilidade aos inimigos, pois o compartimento que recebe o combustível gira 180º e devolve à cabine superior a consistência lisa, refletindo, assim, as ondas dos radares inimigos.
A B-2 pode voar para qualquer local do mundo em poucas horas, inclusive, a mais de seis mil milhas náuticas sem reabastecimento, e mais de 10 mil milhas náuticas com apenas um reabastecimento aéreo.
Além das características citadas, esta aeronave americana também é valorizada pela sua altura mínima, que lhe permite invadir as defesas de um inimigo.
O primeiro tipo bombardeiro B-2 Spirit foi publicamente apresentado no dia 22 de novembro de 1988, em seu hagar na Fábrica 42 da Força Aérea, em Palmdale, Califórnia, nos Estados Unidos. Porém, o primeiro voo ocorreu em 17 de julho de 1989.
A única base operacional para este tipo de aeronave é a Whiteman Air Force Base, em Missouri. Toda a eficácia combativa da B-2 foi demonstrada na Operação Allied Force em Kosovo, no apoio à Operação “Enduring Freedom”, no Afeganistão, e na Operação “Liberdade Iraquiana”.