7 lugares que todo estudante deve conhecer

Existem algumas cidades que respiram cultura e conhecimento. Elas são ótimas oportunidades para agregar valor ao currículo de todo estudante

Viajar é uma forma de aprender muitas coisas de uma vez só: cultura, tradição, história e idioma são só algumas das coisas que um estudante pode adquirir em um destino internacional. O Clube de Férias Royal Holiday sugere sete lugares que todo estudante precisa conhecer. Descubra quais são:

7 lugares que todo estudante deve conhecer

1. Buenos Aires, Argentina

Segundo a Royal Holiday, “Buenos Aires é fortemente influenciada pelos espanhóis, que começaram a colonizar a região em 1516, quando o navegador espanhol Juan Diaz de Sólis, navegando pelo Rio da Prata, tornou oficial a conquista do território. Em apenas um dia, é possível conhecer a Casa Rosada, sede da presidência argentina; a Plaza de Mayo, palco de manifestações políticas e sociais; o Obelisco, monumento histórico construído na década de 1930, e Puerto Madero, que além da beleza arquitetônica e história, hoje abriga uma grande quantidade de restaurantes renomados em seu entorno”.

A cidade é considerada uma das mais bonitas da América do Sul e uma das poucas que conseguiu preservar muito da arquitetura europeia. Por isso, alguns a chamam de “Paris da América”. E é verdade: o centro histórico conserva prédios lindos e é possível fazer passeios incríveis enquanto você mantém uma rotina de estudos na capital portenha.

7 lugares que todo estudante precisa conhecer

Foto: depositphotos

2. Cidade do México, México

Uma cidade cheia de história e cultura. Assim é a Cidade do México. Templos, pirâmides e arquitetura local fazem o visitante reviver toda a riqueza dos Maias e Astecas. As dicas do Clube de Férias Royal Holiday são: Museu Nacional de Antropologia, Museu de História Natural, Palácio das Belas Artes e Praça da Constituição – o Zócalo.

Já não bastasse toda essa riqueza cultural e histórica, o México tem uma gastronomia única em todo o mundo. Lá, come-se bem a um preço justo. Isso é um grande argumento na hora de você escolher uma cidade para morar e estudar ao mesmo tempo.

3. Nova York, Estados Unidos

Nova York é um pouco de cada lugar do mundo. A cidade conta com um Museus, Galerias de Arte, Cinemas, Teatros, Salas de Concerto e inúmeros outros pontos de cultura. A metrópole respira cultura em cada esquina e é possível encontrar uma comunidade de brasileiros bem grande residindo no destino. Outro ponto positivo é que de lá é possível fazer trips incríveis, nos finais de semana entre as aulas. Já pensou em dar um pulinho na Casa Branca e conhecer a capital mundial do poder, Washington?

4. Bruxelas, Bélgica

Sede da União Europeia, da OTAN e de outras organizações internacionais, Bruxelas é linda e acolhedora. Seu principal ponto turístico é a Grand Place. Bruxelas é especialista em gibis e sua gastronomia é rica.

Por falar em comida, todo estudante que escolher Bruxelas como destino, deve experimentar as batatas belgas, que são crocantes por fora e macias por dentro; o waffler com frutas, nutella e chantily; o chocolate belga, que dispensa apresentações; e a cerveja. Com incentivos assim, não dá para recusar passar um tempo nesse lugar, não é mesmo?

5. Paris, França

Em Paris respira-se arte e cultura. Rio Sena, Torre Eiffel, Louvre, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo são alguns dos principais cartões postais do mundo. Além de todo patrimônio arquitetônico, histórico e cultural, Paris é uma das cidades mais intelectuais do mundo! Os seus centros de ensino concentram estudiosos de vários países e pesquisas científicas respeitadas no mundo inteiro.

6. Roma, Itália

Um mergulho na civilização ocidental. Essa é a sensação para quem visita a capital italiana. Segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Itália abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo. Passar um tempo estudando na capital italiana é como imergir em um museu à céu aberto, sem abrir mão de tudo que os grandes centros oferecem.

7. El Cairo, Egito

O Cairo é uma das capitais mais antigas do mundo, isso garante ao visitante: história, monumentos, pirâmides, múmias, sarcófagos, mesquitas, igrejas e sinagogas. Apesar de ser um destino ainda pouco escolhido pelos brasileiros para estudar, o Egito pode ser uma surpresa agradável. Todo estudante deve conhecer El Cairo para guardar na memória a história das civilizações que deram origem a muitos costumes e ritos que só vemos em livros de história ou nos museus.