Como estudar inglês pelo celular?

O Brasil é o terceiro país no mundo com mais usuários ativos em redes digitais

Três horas e quarenta minutos é o tempo que o brasileiro gastava, em média, usando o telefone durante o dia. Esta informação é dada pela GlobalWebIndex, empresa que reúne métricas no mundo digital, de acordo com seu último levantamento, feito em 2015.

Com esse número, o Brasil é o terceiro país no mundo com mais usuários ativos em redes digitais. Gastando todo esse tempo com os dispositivos móveis, porque não adaptar os estudos a ele? Pensando nesta perspectiva, o Estudo Prático preparou quatro passos para aprender a língua inglesa utilizando o celular. Confira!

Aprendendo inglês pelo celular

Assista a vídeos

Existem diversos canais no YouTube de videoaula que são boas formas de reforçar os conteúdos abordados na sala de aula. Mas também existem os vídeos que mostram, até de forma mais descontraída, o inglês que não possui muito foco na escola, isto é, o do dia a dia.

Intensifique seus estudos praticando inglês pelo celular

Por que não gastar o tempo nos dispositivos móveis estudando? (Foto: depositphotos)

Um exemplo disso é o SmallAdvantages, o canal do norte-americano Gavin. Neste espaço, o estadunidense passou a ensinar aos brasileiros como falar inglês. Apaixonado pela cultura brasileira e pelo português, Gavin tira dúvidas dos seus mais de 600 mil inscritos de forma divertida.

Baixe aplicativos

Além de usar o YouTube, que já vem instalado em muitos dos celulares, uma outra forma de aprender inglês usando os dispositivos móveis é baixando aplicativos. Há uma gama de opções visando uma melhoria nas línguas estrangeiras, são elas: Duolingo, um dos apps mais populares; Speak English, para quem já tem um conhecimento na área; e o HiNative, uma boa ferramenta para socializar e tirar dúvidas com quem mora fora do país.

Mude a linguagem do celular

Na área de configurações dos celulares há opções para mudar o idioma. Comumente, os dispositivos já vem em português, mas é possível mudar para outra língua como o inglês. Esta é uma maneira de treinar uma linguagem diferente, enquanto utiliza o celular para atividades recreativas.

Use ferramentas antigas

Os aplicativos que já existem nos celulares, como WhatsApp , Instagram, Facebook etc, podem ser bons campos de estudo. Por exemplo, conectar amigos nestas ferramentas e iniciar um diálogo em inglês ajuda a trabalhar melhor a língua estrangeira. Muitos desses apps, inclusive, podem enviar além de mensagens de texto, como também áudios e vídeos.

Jogo de celular une diversão e matemática