A plataforma também vem sendo usada para divulgar produtos e serviços, além de ser uma plataforma amplamente utilizada por comunicadores independentes que buscam criar seu próprio conteúdo sem depender das “gigantes da informação”.
Apesar de ser uma plataforma “aberta”, é de se esperar que hajam alguns padrões de texto para esse meio.
Não adianta escrever um texto completamente formal se o seu público alvo for de jovens. É importante conhecer o seu público, para levar a informação da maneira mais clara e efetiva para a audiência.
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Uma boa maneira de desenvolver a sua própria linguagem textual para blog é imaginando que você está conversando oralmente com o seu público-alvo.
Qual tom você usaria durante da conversação? Um tom mais brincalhão ou sério? Intimo ou superficial?
Além do que foi dito acima, também é importante entender que apesar da internet ser um lugar livre quando se trata de linguagem, é importante seguir as regras do português.
Abreviatura para Search Engine Optimization (otimização para motores de busca, em tradução livre), SEO nada mais é do que uma série de estratégias que buscam potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de mecanismos de busca.
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Entre as estratégias para ranquear os sites estão: definir metas, uso tags e de palavras-chave no decorrer do texto, linkagem interna e externa, otimização de conteúdo e padrão de quantidade de caracteres dos textos.
Na internet, é possível encontrar diversos artigos sobre o tema e até cursos gratuitos e, para quem pode investir, consultoria com especialistas.
Mas cuidado, não faça um texto apenas pensando na otimização, afinal de contas, o texto é feito para pessoas lerem, então não repita as palavras-chave demais ou encha o artigo com links.
Apesar de ser importante otimizar as postagens, elas precisam seguir uma estética que não torne o texto “chato” de ser lido.
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