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Algumas medidas são as seguintes:
- As “tendências” serão determinadas pelo número de artigos a respeito e não pela quantidade de pessoas que estão falando sobre determinado assunto. Atualmente, o que acontece é que sai uma reportagem e todos começam a falar do assunto, ainda que apenas um site tenha publicado tal notícia.
- Cada assunto incluirá uma manchete de um site de notícias e não apenas o nome de um tema geral. Isso significa que a rede social mostrará as manchetes que os jornalistas decidirem que são adequadas para uma história.
- Os mesmos assuntos serão mostrados a todos na mesma região. A partir daí, já não serão mostradas as notícias de acordo com o interesse de cada usuário do Facebook. Samuel Burke, da CNN en Español, comenta que esta medida é um pouco preocupante, pois isso significa que usarão as notícias mais populares e poderão esconder aquelas que são verdadeiras, mas que não terão grande alcance.
Os usuários encontram informações de todo tipo nas redes sociais e, por isso, é interessante que haja um filtro para separar as verdades das mentiras, explicitando as fontes das notícias.
De acordo com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a empresa trabalha com esse problema há muito tempo e leva essa responsabilidade a sério.