Como usar o Facebook Stories? Entenda essa ferramenta e faça bom uso

A ferramenta chamada de Facebook Stories tem como objetivo proporcionar mais diversão para os usuários e está disponível para os celulares IOS ou Android

Começaram com o Snapchat, foram adotadas pelo Instagram, apareceram no Whatsapp, podem ser adicionadas no Messenger e agora chegaram ao Facebook. As histórias nos formatos de fotos e vídeos podem ser adicionadas no principal aplicativo de Mark Zuckerberg, ou seja, na própria interface desta rede social.

De acordo com o comunicado oficial do Gerente de Produto da empresa, Connor Hayes, a ferramenta chama-se Facebook Stories e tem como objetivo proporcionar mais diversão para os usuários. Disponível para os celulares IOS ou Android, é possível adicionar fotos e vídeos em uma coleção visual no topo da linha do tempo, os quais vão ficar disponíveis por 24 horas.

Como adicionar fotos e vídeos no Facebook Stories?

Lançado no final do mês de março, o Facebook Stories é uma ferramenta muito simples e para usá-la basta que o usuário atualize o aplicativo do Facebook no celular. Feito isso, o topo do feed de notícias terá novas opções, entre elas uma câmera e uma seta, a diferença entre elas está no destino das fotos ou vídeos. As imagens feitas após o clique no ícone da câmera vão para sua história e todos os seus amigos terão acesso.

Como usar o Facebook Stories?

Foto: depositphotos

“Além de compartilhar com sua história, sabemos que você pode compartilhar suas fotos e vídeos com amigos específicos. Também adicionamos o Direct, uma opção projetada para compartilhar fotos e vídeos individuais com amigos específicos por um tempo limitado”, explica Connor, com relação a utilização da seta.

Quando a opção direct é acionada, apenas os amigos selecionados terão acesso as imagens feitas. Além disso, o tempo de duração nesta opção é mais curto e não dura 24h. “Quando você envia uma foto ou vídeo por meio do Direct, seus amigos poderão vê-lo uma vez e reproduzi-lo ou escrever uma resposta. Quando a conversa na foto ou no vídeo termina, o conteúdo não é mais visível no Direct”, esclarece o gerente de produto.

As fotos e vídeos feitos no Facebook Stories também podem ser publicadas, caso você queira. “Nos próximos meses, planejamos introduzir novas maneiras para a comunidade do Facebook criar seus próprios quadros e efeitos que podem ser usados ​​em qualquer foto ou vídeo criado com a nova câmera do Facebook. Nosso objetivo é que a câmera seja um lar de centenas de efeitos dinâmicos e divertidos que proporcionam novas maneiras de se conectar com amigos, família e comunidade,” completa Connor.