Conheça a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

a Udesc foi classificada como a quarta melhor estadual do País. Ao todo, são 12 campis distribuídos em nove cidades do estado de Santa Catarina

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nasceu em 1965. Dois centros de ensino superior, com sede em Florianópolis, deram início a universidade: a Escola Superior de Administração e Gerência e a Faculdade de Educação.

Nos anos posteriores, outros cursos superiores foram autorizados e viriam a se vincular a Universidade do Estado de Santa Catarina, como a Escola Superior de Medicina Veterinária, em 1973, e a Escola Superior de Educação Física, no mesmo ano.

Na década de 90, a Udesc é reconhecida como universidade pelo Governo Federal e passa a ser totalmente pública e seus cursos passam a ser gratuitos.

Recentemente, em 2013, a Udesc foi classificada pelo Ministério da Educação como a quarta melhor estadual do País. Ao todo, são 12 campis distribuídos em nove cidades do estado de Santa Catarina. Além disso, 28 unidades prestam apoio aos cursos de ensino à distância também ofertados pela instituição.

Conheça a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

Foto: Reprodução/Udesc

Conheça os cursos oferecidos pela Udesc

Cursos Presenciais

– Administração Empresarial, Administração Pública (Balneário Camboriú), Administração Pública (Florianópolis), Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas – Opção Biodiversidade e Opção Biologia Marinha, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design – Habilitação em Design Gráfico, Design Industrial, Educação Física e Enfermagem.

– Outras opções presenciais são: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica, Engenharia de Produção e Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Sanitária.

– Fisioterapia, Física, Geografia, História, Matemática, Medicina Veterinária, Moda, Música, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação, Teatro, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Zootecnia – Ênfase em Produção Animal Sustentável.

Cursos de Mestrado

– Chapecó e Pinhalzinho: Ciência e Tecnologia de Alimentos e Zootecnia.

– Florianópolis: Mestrado Profissional em Artes Música, Mestrado Acadêmico em Artes Visuais, Design, Mestrado Acadêmico em Teatro, Ciências do Movimento Humano, Fisioterapia, Mestrado Acadêmico em Administração, Mestrado Profissional em Administração, História, Mestrado Profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socio-Ambiental, Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação.

– Joinville: Mestrado Acadêmico em Engenharia Elétrica, Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica, Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica, Mestrado Acadêmico em Física, Mestrado Acadêmico em Ciência e Engenharia de Materiais, Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada, Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil, Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT e Mestrado Acadêmico em Química Aplicada.

– Lages: Mestrado Acadêmico em Produção Vegetal, Mestrado Acadêmico em Ciência Animal, Mestrado Acadêmico em Ciência do Solo, Mestrado Acadêmico em Engenharia Florestal, Mestrado Acadêmico em Ciências Ambientais e Mestrado Acadêmico em Bioquímica e Biologia Molecular.