Curiosidades,Seres vivos,Textos Curiosos

Conheça o animal terrestre mais perigoso do Planeta

Se levantássemos a questão sobre qual é o ser mais perigoso no reino animal, sem dúvidas, a resposta seria os humanos.

Na última pesquisa divulgada pelo Escritório sobre Drogas e Crime das Nações Unidas, em 2013, os casos de homicídios chegaram à aproximadamente 500 mil em todo o mundo.

Isso sem contar os prejuízos causados ao meio ambiente e aos outros seres vivos que habitam a Terra.

Mas, quando trata-se de animais irracionais e que vivem em ambientes terrestres, o mais perigoso de todos eles não é apenas um, mas uma subordem inteira, isto é a Ophidia.

conheca-o-animal-terrestre-mais-perigoso-do-planeta

Foto: depositphotos

Esta categoria é composta pelas cobras, as responsáveis por diversas mortes por ano e por isso consideradas os animais mais perigosos da classe dos irracionais.

As cobras mais temidas do Planeta

De acordo a Organização Mundial da Saúde, as cobras são responsáveis por 125 mil mortes em todo o mundo. Só no Brasil, são aproximadamente 30 mil casos de picadas dadas pelos animais que compõem a subordem Ophidia. 

Mesmo sem saber sobre todas as espécies que existem no mundo, as cobras são ótimas candidatas para ocuparem o topo desta lista, tendo em vista estes números tão expressivos de ataques.

Apesar de toda a subordem dividir o primeiro lugar dos animais irracionais mais perigosos, quatro tipos de cobras se destacam por serem as campeãs de mortes. São elas:

Veja também:  Exoplanetas: a estrondosa dimensão do cosmo
[1]