Cursos de Harvard

Os cursos de Harvard são distribuídos em escolas. São 12 unidades acadêmicas mais o Instituto Radcliffe para Estudos Avançados. Juntas elas somam 6.700 estudantes de graduação e outros 15.250, entre pós e profissionais que atuam na instituição.

As escolas de Harvard são: Harvard School of Dental Medicine; Harvard Divinity School; Faculty of Arts & Sciences; Harvard Graduate School of Design; Harvard Graduate School of Education; Graduate School of Arts & Sciences; Harvard John A. Paulson School of Engineering and Applied Sciences; Harvard Kennedy School; Harvard Law School; Harvard Medical School, Harvard T.H. Chan School of Public Health e Harvard Business School.

Neste artigo, você conhecerá os cursos de Harvard oferecidos pelas escolas citadas. Fique atento e veja se algum deles lhe interessa.

Conheça os cursos de Harvard de cada escola

Harvard School of Dental Medicine

Área dental é contemplada com diversos cursos de especialização em Harvard

Em Harvard, há importantes cursos de especialização na área dental (Foto: depositphotos)

De acordo com o site oficial da Escola de Medicina Dental de Harvard, a sua missão “é desenvolver e fomentar uma comunidade de líderes globais dedicados a melhorar a saúde humana, integrando a odontoloegia e a medicina na vanguarda da educação, pesquisa e atendimento ao paciente. [e] Sua visão é transformar a odontologia, eliminando a distinção entre saúde bucal e sistêmica”.

Especializações da Harvard School of Dental Medicine: Biologia do desenvolvimento (odontopediatria e ortodontia); Cirurgia Oral e Maxilofacial; Política de Saúde Bucal e Epidemiologia; Medicina Oral, Infecção e Imunidade e Ciências Restauradoras de Odontologia e Biomateriais.

Programas de pós-graduações: Saúde Pública Dentária; Endodontia; Residência de Clínica Geral; Residência de Clínica Geral; Odontologia Geriátrica; Implantodontia; Patologia Oral e Maxilofacial; Educação Dentária; Cirurgia Oral e Maxilofacial; Medicina Oral; Ortodontia; Dentista pediátrico; Periodontologia; e Prótese Dentária.

Harvard Divinity School

Harvard dispõe de dezenas de cursos relacionados aos estudos bíblicos

São dezenas de cursos relacionados aos estudos bíblicos oferecidos em Harvard (Foto: depositphotos)

A Escola de Divindade de Harvard é “não-sectária de estudos religiosos e teológicos que educa os alunos tanto na busca do estudo acadêmico da religião quanto na preparação para a liderança em organizações religiosas, governamentais e de ampla gama de serviços”.

São dezenas de cursos oferecidos pela Escola de Divindade de Harvard. Para você ter ideia, conheça alguns deles: Interpretação antiga da Bíblia; Introdução ao Novo Testamento; História de Jesus; Estudos nos Últimos Profetas I: Isaías, Jeremias, Ezequiel;  Tópicos nos Manuscritos do Mar Morto; Gênesis: Arte Narrativa e Significados Teológicos; Histórias das Escrituras das Mulheres; Literatura Apocalíptica do período do Segundo Templo a Bizâncio e o Islã Antigo; entre outros.

Faculty of Arts & Sciences

Possuem destaque em Harvard os cursos envolvendo artes e as ciências

Cursos envolvendo artes e as ciências possuem destaque em Harvard (Ilustração: depositphotos)

A Faculdade de Arte e Ciência oferece diversos cursos em sua grade curricular. Na área de educação em geral, os alunos podem cursar: o Entendimento Estético e Interpretativo, Cultura e Crença, Raciocínio Empírico e Matemático, Raciocínio Ético, Ciência de Sistemas Vivos, Ciência do Universo Físico, Sociedades do Mundo, Estudo do Passado e Estados Unidos do Mundo.

Na área de Arte e Humanidade tem: Literaturas Celtas, Línguas e Civilizações do Leste Asiático, Direitos Folclore, História da Arte e da Arquitetura Espanhol, Comitê de Estudos de Línguas e Literaturas Românicas Rússia, Europa Oriental e Ásia Central Línguas e Literaturas Eslavas, Estudos do Sul da Ásia Teatro, Dança e Mídia Estudos Ucranianos e Estudos visuais e ambientais.

Na área de ciência, alguns dos cursos são: Ciências Biológicas em Medicina Dentária; Ciências Biológicas em Saúde Pública; Biofísica; Bioestatística Química; Biologia Química; Ciências da Terra e Planetárias; Ciência Ambiental e Políticas Públicas; Biologia Evolutiva Humana; Ciências da Vida Matemática; Ciências Médicas Biologia Celular e Neurobiologia Neurobiologia.

Veja tambémUniversidade de Harvard: onde fica, preço, como entrar e cursos

Harvard Graduate School of Design

Área do design é uma das referências em cursos em Harvard

Harvard é também é referência em cursos na área do design (Foto: depositphotos)

A Escola de Graduação de Design de Harvard possui os seguintes cursos: Arquitetura, Arquitetura da paisagem, Design urbano, Planejamento urbano, Estudos de Design e Engenheiro de design.

Os estudantes matriculados nessa graduação poderão estudar as seguintes classes: A cidade industrial: repensando a indústria urbana na era digital; Urbanismo Extremo V: Explorando Tipologias Habitacionais Híbridas, Elphinstone Estate, Mumbai; Manila: Habitações Futuras; Urbanismo Fantasma; Mídias Digitais; Próximo desenho; e A natureza da diferença: teorias e práticas da arquitetura paisagística.

Há ainda outras disciplinas super interessantes da Escola de Design de Harvard. Veja: Seminário Avançado das Ruas Futuras; Experiências em Liberdade Pública; Filosofia e Tecnologia, Quito e a elasticidade do bloco hispano-americano; Projetando a cidade americana: as aspirações cívicas e a forma urbana; e Espaços de Solidariedade.

Harvard Graduate School of Education

Escola de educação de Harvard é destaque internacional

Harvard é destaque com a sua escola de educação (Foto: depositphotos)

A Escola de Educação de Harvard tem como missão: “preparar líderes na educação e gerar conhecimento para melhorar as oportunidades, realizações e sucesso dos alunos”. Ela tem três programas: Programas de Mestrado; Programas de Doutorado e Programas de educação profissional.

Eles oferecem os seguintes cursos na área de Mestrado: Arte na Educação; Política e Gestão Educacional; Ensino Superior, Desenvolvimento Humano e Psicologia; Política de Educação Internacional; Língua e Alfabetização; Aprendizagem e Ensino; Mente, Cérebro e Educação; Prevenção de Ciência e Prática; Liderança Escolar; Specialized Studies; Formação de Professores; e Tecnologia, Inovação e Educação.

Na área de doutorado, as seguintes formações são ministradas: Doutor em Liderança Educacional e Doutor em Filosofia na Educação.

Para Educação Profissional existem vários programas, entre eles: Centro dos Diretores; Certificado em Gestão e Liderança Escolar; Certificado em Liderança em Educação Avançada para o Portfólio Data Wise; entre outros.

Graduate School of Arts & Sciences

Harvard é conhecida por ter as melhores graduações de ciências e artes

As graduações de Harvard em ciências e artes são as melhores (Ilustração: depositphotos)

Os cursos de gradução oferecidos pela Escola de Artes e Ciências são: Estudos Africanos e Afro-americanos; Antropologia; Arqueologia, Filosofia, Ciências Biológicas em Medicina Dentária; Literatura Comparada; Ciência da Computação; Línguas e Civilizações do Leste Asiático; Economia e Inglês.

Além disso, o estudante pode escolher estudar: Governo; Filme e Estudos Visuais; História; Evolução Biológica Humana; Linguística; Matemática; Biologia Celular e Molecular; Neurociência; Física; Políticas Públicas; Estudos Regionais – Ásia Oriental e Religião.

Há ainda: Línguas e Literaturas Românicas; Política Social, Estudos do Sul da Ásia; Estatística; Virologia, entre outras formações.

Veja tambémComo fazer faculdade no exterior com bolsa

Harvard John A. Paulson School of Engineering and Applied Sciences

Harvard possui como um dos pontos fortes o ensino de engenharia e das ciências aplicadas

Engenharia e ciências aplicadas também é um dos pontos fortes de Harvard (Ilustração: depositphotos)

Na Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas John A. Paulson de Harvard, os alunos podem participar dos seguintes programas: Matemática Aplicada; Física Aplicada, incluindo uma Trilha de Ciência de Materiais; Ciência e Engenharia Computacional; Ciência da Computação; Data Science e Ciências da Engenharia.

Há ainda a possibilidade de se inscrever em Bioengenharia; Engenharia Elétrica; Ciência Ambiental e Engenharia; Ciência dos Materiais e Engenharia Mecânica e Engenharia de Design.

Harvard Kennedy School

Harvard é conhecida também por ter alguns dos melhores estudos sobre economia e mercado

Estudos sobre economia e mercado estão entre os melhores de Harvard (Foto: depositphotos)

Na Escola Kennedy de Harvard, o aluno poderá aprender sobre: Mercados e falha de mercado; Análise Econômica da Política Pública; Análise Microeconômica Avançada I; Teoria dos Jogos e Decisões Estratégicas; Economia Comportamental e Políticas Públicas; Exercício de política de primavera; e Crises Financeiras: Conceitos e Evidências.

Há ainda a possibilidade de se matricular em: Usando dados para entender a boa governança; Gestão, Finanças e Regulamentação de Infraestrutura Pública em Países em Desenvolvimento; Fazendo a rede de segurança social funcionar: debates sobre políticas e informações econômicas; Economia Pública: Projetando Política Governamental; e Crescimento, Desigualdade e Renda dos Agregados Familiares; entre outros cursos.

Harvard Law School

Harvard possui uma das melhores escolas de juristas do mundo

Uma das melhores escolas de juristas do mundo está em Harvard (Foto: depositphotos)

As disciplinas disponíveis na Escola de Direito de Harvard são: Direito Penal, Legislação e Regulamento, Propriedade, Oficina de Solução de Problemas; Lei pública internacional; Direito Comparado: Por que Lei? Lições da China; Direitos humanos e direito internacional; e A arquitetura jurídica da globalização: dinheiro, dívida e desenvolvimento.

Os estudantes podem ainda se graduar cursando as seguintes matérias: Direito Constitucional Comparativo; Lei Administrativa; Prática Clínica Avançada; História legal americana; Conflito de leis; Direito Constitucional: Primeira Emenda; Direito Constitucional: Separação de Poderes, Federalismo e Décima Quarta Emenda; Lei de Mídia de Massa; e Lei 2.0: Impacto da Tecnologia na Prática do Direito; entre outros.

Harvard Medical School

Conceito global na área, escola de saúde de Harvard é mais um dos destaques da instituição

Escola de saúde de Harvard é conceito global na área (Foto: depositphotos)

A Escola de Medicina de Harvard oferece as seguintes disciplinas: Introdução à Informática em Imagiologia Médica; Introdução à Informática em Saúde da População; Biologia Celular de Células Moleculares e de Sistemas; Problemas éticos conceituais e práticos na prestação global de saúde; Métodos mistos para pesquisa em saúde global; e Genética na medicina.

Há ainda a possibilidade de se matricular em: Defesa da Bioética; Fisiopatologia Cardiovascular; Justiça, Saúde e Genética; Análise de Decisão Médica e Interpretação de Teste de Diagnóstico; Hipnose Médica e Terapia Comportamental; Mandarim médico; Biologia molecular da célula; Neurobiologia Molecular; e Biologia Molecular e Genética do Sistema Nervoso; entre outros.

Harvard T.H. Chan School of Public Health

Escola de saúde pública de Harvard tem umas das melhores pesquisas e estudos independentes

Algumas das melhores pesquisas e estudos independentes estão na escola de saúde pública de Harvard (Foto: depositphotos)

Na Escola T.H. Chan de Saúde Pública de Harvard, o aluno aprenderá sobre: Análise de Regressão Aplicada; Métodos de Pesquisa de Pesquisa em Saúde Comunitária; Princípios de Ensaios Clínicos; e Análise de Sobrevivência Aplicada.

Nesse curso existe grande espaço para Pesquisas e Estudo Independentes. Essas cadeiras só são fechadas a cada período quando são escolhidos os temas e objetos a serem estudados.

Harvard Business School

Harvard, sem dúvida, foi a escola de muitos dos melhores profissionais da área de negócios

Sem dúvida alguns dos melhores profissionais da área de negócios passaram por Harvard (Foto: depostiphotos)

A Escola de Negócios de Harvard é uma das mais tradicionais. Nela, os estudantes aprendem sobre: Gestão de Serviços; Lançamento de empreendimentos tecnológicos; Fazendo Mercados; Engenharia de tecnologia de escala; Gerenciando, organizando e motivando para o valor; e Negócios na base da pirâmide.

Os estudantes podem se matricular em: Alimentos e Agronegócio; Criando valor da marca; Vendas Pessoais e Gerenciamento de Força de Vendas; Construindo e Sustentando uma Empresa de Sucesso; Gerenciando a empresa financeira; Capitalismo reimaginante: negócios e grandes problemas; e Processos Gerais de Gestão e Ação; entre outros.

Onde ver todos os programas de Harvard

Se você não encontrou a disciplina do seu interesse, você pode consultar todos os cursos de Harvard na lista disponível no site oficial de Harvard.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.