Descubra qual o significado de Feng Shui

Você pode aplicar essa técnica em todos cômodos da sua casa ou empresa

O Feng Shui nasceu há mais de cinco mil anos na China. Porém, muitos outros países do Oriente acabaram adotando a técnica, que consiste na ligação dos pontos de energia oriundos da natureza com os diferentes tipos de ambientes dos prédios e outros imóveis.

De acordo com a filosofia, o Feng Shui faz com que a vida fique mais harmônica e feliz. É possível ter reflexos positivos nos relacionamentos entre familiares, casais e amigos. Outra área influenciada pela técnica chinesa é a saúde, que pode melhorar significantemente, de acordo com os seus defensores.

Os especialistas em Feng Shui também acreditam que a disposição dos móveis em relação aos pontos de energia, podem influenciar até mesmo no sucesso empresarial dos negócios. Por isso, algumas empresas recorrem a consultorias especializadas para atrair bons lucros.

Entendendo o Feng Shui

O feng shui acredita que as energias positivas e negativas podem ser canalizadas

Você pode aplicar as técnicas na sala, cozinha, banheiros e quartos (Foto: depositphotos)

A ideia dos estudos da técnica é que toda pessoa ou objeto emana uma energia, que pode ser boa ou ruim. Portanto, nossa casa, loja, empresa ou ambiente de trabalho são invadidos constantemente por energias que entram e saem, ficam e vão embora. Nós próprios somos também condutores desse tipo de energia, principalmente quando estamos com problemas.

Em situações como essa, um profissional especialista em Feng Shui pode modificar os ambientes carregados para que eles possam funcionar como catalisadores de energia do bem, para isso ele se vale até mesmo dos elementos naturais, como água, ar, terra e fogo, que são grandes aliados nessa conversão do negativo para positivo.

Veja também: Quais são os tons da cor vermelha?

Em quais ambientes aplicar o Feng Shui?

Alguns adeptos da sabedoria chinesa começam a aplicar o Feng Shui ainda na planta do imóvel, de olho nos pontos cardeais, norte, sul, leste e oeste. Veja algumas dicas:

Na sala: abuse dos objetos arredondados, como mesas, centros, lustres, luminárias etc. É na sala que ficam concentradas os sentimentos de paz interior e harmonia;

Na entrada: ao contrário do que muita gente faz, não coloque espelho logo na entrada da sua casa, pois isso pode espantar a sorte. Já ao colocá-lo no corredor, é possível atrair boas energias;

Na cozinha: a mistura de alguns materiais pode provocar a perda de energia do ambiente. Em uma cozinha, há muitos objetos de madeira e metal. Nos primeiros, mantenha-os longe do fogo ou qualquer eletrodoméstico que tenha ondas, já o segundo não pode se misturar com água.

No banheiro: por conta da grande circulação de água desse ambiente, o banheiro é considerado um grande ponto de fuga de energia. Para evitar que isso aconteça, é simples: mantenha a porta do banheiro sempre fechada.

Veja tambémQuais são os tons da cor roxa