Empregos mais legais do mundo 

Já imaginou conquistar uma vaga em alguns dos empregos mais legais do mundo? Isso é possível! Tem gente que faz o que ama, se diverte e ainda é pago para isso! Dá para imaginar?

Mas engana-se quem pensa que os empregos mais legais do mundo são só sombra e água fresca. Embora sejam trabalhos dos sonhos, por trás de todo o glamour tem muito esforço e dedicação envolvidos. Duvida? Conheça agora algumas ocupações incríveis.

9 empregos mais legais do mundo

Telespectador da Netflix

Um dos empregos mais legais é como telespectador da Netflix, onde se é pago para assistir filmes e séries

O telespectador da Netflix é pago para descrever filmes e seriados a partir de tags (Foto: depositphotos)

Você gosta de assistir às séries e filmes da Netflix? Imagina você ser pago para assistir às produções disponíveis na streaming? A gigante do entretenimento contrata pessoas para assistir as obras do seu catálogo online. A ideia é que os “funcionários” classifiquem os filmes e séries com palavras-chaves.

E o melhor: o horário do emprego é flexíveis e tudo o que a pessoa tem que fazer é descrever filmes e seriados por meio de tags. Essa ferramenta é importantíssima, pois por meio dela é que a empresa direciona seu conteúdo para os seus assinantes, de acordo com cada perfil.

O empregado da Netflix tem que assistir à produção e relacionar ao menos 20 tags, podendo chegar a 40, com os termos que resumem a sua experiência. Para isso, a Netflix disponibiliza uma ferramenta especial na qual o futuro empregado vai inserir as palavras-chaves logo depois que assistir à obra.

Degustador de chocolate

Ganhar a vida como degustador de chocolate sem dúvida é um emprego muito legal

Existem marcas de chocolates que mantêm funcionários para provar suas produções (Foto: depositphotos)

Esse certamente é uma dos empregos mais legais do mundo, alguém tem alguma mísera dúvida? Claro que não! E ele ocupa um lugar de destaque nas fábricas de chocolate.

No Brasil e fora, existem marcas que mantêm funcionários para provar suas produções. Mas se você ficou interessado, fique atento: é preciso muita técnica e experiência e não só apenas ser um chocólatra de plantão.

Veja também: Qual foi o primeiro chocolate do mundo

Os profissionais que ocupam esse cargo têm que desenvolver um paladar e olfato apurados, pois é fundamental que as análises sensoriais estejam em dia para que a fábrica lance novos sabores e mantenham seus produtos sempre com o mesmo padrão de qualidade. No mercado, essa profissão é chamada de chocolatier.

Blogueiro de viagem

Os blogueiros de viagem têm a sorte de trabalhar viajando, esse deve ser um emprego muito legal

O profissional descreve suas experiências na internet e divulga o destino ou serviço (Foto: depositphotos)

Viajar é como trocar a roupa da alma! A frase é clichê, mas tão verdadeira quanto! Os blogueiros de viagem têm a sorte de trabalhar viajando! Eles são frequentemente convidados por operadoras, agências e organizações de turismo para experimentar pacotes, hotéis e roteiros.

A ideia aqui é que o profissional descreva as suas experiências na internet e divulguem o destino ou serviço para milhares de pessoas. Mas não pense que a vida é só fazer as malas e colocar o pé na estrada: por trás de cada carimbada no passaporte, tem muito esforço, dedicação, esforço para tirar a foto perfeita e muitas horas diante do computador.

A produção de conteúdo é primordial para que esse emprego renda frutos, dinheiro e reconhecimento. Porém, não dá para negar que esse trabalho é uma maravilha! Concorda?

Cliente secreto

O cliente secreto é um profissional contratado pela empresa para utilizar os serviços dela

O cliente secreto analisa o atendimento em restaurantes, lojas, hotéis e similares (Foto: depositphotos)

Os setores de serviços e comércio em geral sempre visam o melhor atendimento para os seus clientes. Contudo, isso nem sempre acontece. Mas como os empresários descobrem se os seus consumidores estão sendo bem tratados?

Esse é um grande dilema para os empreendedores, pois na presença deles, tudo funciona muito bem, entretanto é só dar as costas para as queixas começarem a surgir. O que fazer? É aí que entra o cliente secreto. Você já ouviu falar?

O cliente secreto é um profissional contratado pela empresa para utilizar os serviços dela com a única finalidade de identificar como o atendimento acontece. Isso vale para tudo: restaurantes, lojas, hotéis e inúmeros outros segmentos que lidam diretamente com consumidores.

O cliente secreto vai até o estabelecimento, usa o serviço ou compra algo e depois tem que descrever detalhadamente o que aconteceu. Em alguns casos, ele deve, inclusive, provocar situações embaraçosas para avaliar como a questão é resolvida.

Testador de colchões

É a partir da experiência do testador de colchão que os hotéis escolhem quais comprar

A pessoa é paga para experimentar o produto (Foto: depositphotos)

Ninguém pode negar que dormir seria um emprego dos sonhos! E ele existe: é o testador de colchões. A pessoa é paga para experimentar o produto e claro: dormir nele!

Veja também: O uso das redes sociais para conseguir um emprego

Existem até redes de hotéis que lançam campanhas para encontrar os testadores de colchões perfeitos para compor os quartos.

Personagem parques infantis

Ganhar dinheiro fazendo gracinha e tirando foto pode ser bem legal

Os parques da Disney necessitam muito desse tipo de funcionário (Foto: depositphotos)

Se vestir como personagem infantil e passar o dia tirando fotos e fazendo gracinhas! Essa é uma profissão que exige paciência e simpatia. Em compensação, ela é divertida e leve.

Os parques da Disney, por exemplo, são uma fonte riquíssima de empregos nesse setor. Há sempre vagas e elas são bem disputadas. Mas não pense que só existem vagas para personagens perfeitinhas, há posições para quem quer ser zumbi e monstros.

Degustador de bebidas

O degustador de bebidas ganha a vida provando bebidas nobres como vinhos e cervejas

Esse profissional precisa ter paladar e olfato apurados (Foto: depositphotos)

Vinhos e cervejas são dois tipos de bebidas nobres. A primeira passa por rigorosas formas de produção e a segunda, quando artesanais, exige dedicação e receitas exclusivas.

E nada mais justo do que ter profissionais especialistas para degustar essas bebidas. No entanto, o profissional precisa ter paladar e olfato apurados para identificar os sabores de cada bebida.

Esse trabalho exige uma especialização grande, além de muita experiência. Não é nada fácil distingir as notas presentes nos diferentes tipos de bebidas e ser responsável por rótulos famosos no mercado.

Jogador de games

Os testadores das novas versões de jogos compõem a lista dos empregos mais legais

As empresas avaliam seus jogos a partir das experiências desses profissionais (Foto: depositphotos)

Jogar vídeo-game é ou já foi seu passatempo preferido? Pois saiba que existem alguns profissionais sortudos que ganham dinheiro para passar o tempo todo jogando! Eles são os testadores das novas versões de jogos.

As empresas que fazem games precisam examinar seus jogos e para isso contratam pessoas que tenham experiência e, sobretudo, sejam bons jogadores. Os funcionários se divertem enquanto labutam!

Ainda nesse meio, existem até jogares profissionais que disputam campeonatos de game no mundo afora e detalhe: são muito bem remunerados!

Ciclista do Google

O ciclista da Google tira fotos de lugares onde não se consegue ir de carro

Dá para trabalhar para a gigante das pesquisas andando de bike (Foto: depositphotos)

Que trabalhar no Google é um sonho de muita gente, isso todo mundo sabe! A empresa é frequentemente considerada como um dos melhores lugares do mundo para trabalhar.

Além de ter um emprego nos seus escritórios, dá para trabalhar para a gigante das pesquisas andando de bike. O processo é o seguinte: por conta do Google Maps, a empresa precisa fotografar os lugares que são inacessíveis de carros.

Para isso, ela contrata ciclistas para registrarem regiões que ainda não possuem cobertura do projeto. Recentemente, o interior da França foi o local escolhido. Um sonho, não?

Veja também: Como ver o meu histórico de localização do Google Maps?

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.