Escola virtual Bradesco é boa e confiável?

Quem deseja fazer cursos de capacitação ou qualificação em alguma área já se deparou com a escola virtual Bradesco. Nesse ponto deve ter se perguntado, a escola virtual Bradesco é boa e confiável? Os certificados são válidos e vale a pena se inscrever em algum dos cursos?

Nesse post nós vamos responder a essa pergunta e ainda falar como você pode se inscrever em algum dos cursos disponíveis. Além disso, descubra também quais as áreas de conhecimento que são oferecidas pela plataforma.

A escola virtual é uma plataforma de ensino online que foi criada em 2001 pela Fundação Bradesco. O objetivo do portal é garantir o acesso a estudantes, e até mesmo a profissionais, cursos gratuitos e com certificados válidos em todo o Brasil.

A plataforma, que conta hoje com 80 cursos, fica disponível 24 horas por dia. Assim, são oferecidos cursos à distância e semi-presenciais em diversas áreas do conhecimento. Nesse texto nós vamos falar um pouco sobre esses cursos e explicar como são feitas as inscrições.

O que é a escola virtual Bradesco?

Como já foi falado, a escola virtual é uma plataforma de ensino online. Ela foi pensada como uma plataforma de ensino totalmente gratuita. O objetivo dela é garantir o acesso a cursos profissionalizantes em diversas áreas do conhecimento.

A Escola virtual Bradesco é boa e confiável pois já capacitou milhares de pessoas desde sua fundação

A Escola Virtual foi criada em 2001 pela Fundação Bradesco (Foto: Reprodução | Bradesco)

Todos os 80 cursos disponíveis contam com um certificado que é garantido em todo o território nacional e é retirado de maneira gratuita. Dessa forma, é possível fazer a impressão dele sem sair de casa.

Ainda há a possibilidade de fazer alguns cursos semi-presenciais, que também são gratuitos. Sendo assim, existem cursos para quase todos os gostos e áreas de atuação.

Os cursos oferecem certificados válidos?

Sim, todos os cursos que são oferecidos pelo portal oferecem certificados gratuitos. O melhor de tudo é que, esses certificados podem ser retirados sem sair de casa, bastando apenas fazer a impressão deles. Os certificados ficam disponíveis ao fim de cada curso, bastando apenas fazer uma atividade de fixação do conteúdo.

Veja tambémOs melhores cursos de inglês online

Isso serve como uma prova de que o conteúdo consumido foi assimilado pelo aluno. Uma vez que finalizada esta etapa e tendo acertado uma porcentagem mínima das respostas, o aluno poderá realizar a impressão do certificado.

Quais cursos são oferecidos?

Existem cursos que são oferecidos pela escola virtual para diversas áreas do conhecimento. Sendo assim é possível escolher entre eles e até mesmo fazer mais de um ao mesmo tempo.

Através do site da escola virtual é possível navegar para encontrar os cursos separados pela área de conhecimento. Sendo assim, são oferecidos cursos nas áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e pedagogia e informática.

Todos os cursos oferecidos são divididos entre essas cinco áreas de conhecimento. É preciso acessar a grade curricular de cada um deles, pois para alguns dos cursos é necessário uma idade mínima de 16 anos.

Na área de administração são oferecidos cursos como empreendedorismo e estratégia de negócios. Para contabilidade e finanças os cursos disponíveis são da área de contabilidade empresarial e de matemática financeira.

Na área de desenvolvimento pessoal é possível encontrar cursos de atendimento ao público, comunicação empresarial e organização pessoal. São oferecidas também aulas 100% online de introdução a fotografia, postura e imagem profissional e até mesmo técnicas de lazer e diversão.

Na área de educação é possível encontrar aulas de português e técnicas de redação. Por fim, a área de informática disponibiliza cursos de ilustração e web design. Além disso é possível encontrar materiais na área de administração de bancos de dados e diversos outros. 

Como se inscrever nos cursos da fundação Bradesco?

Para se inscrever nos cursos que são oferecidos pela escola virtual é preciso, em primeiro lugar, realizar o cadastro no site. As inscrições são realizadas de maneira fácil e rápida, sendo necessário apenas informar os dados pessoais e forma de comunicação. A aba para inscrição é localizada logo no começo do site e é possível realizá-la em poucos minutos.

Veja tambémComo faz para se inscrever no programa Educa Mais Brasil

A Escola virtual Bradesco é um opção vantajosa para quem quer se especializar sem gastar dinheiro

Ao final do curso, o aluno recebe o certificado online e gratuito Foto: depositphotos)

Outro ponto necessário é a informação de que tipo de público o aluno é. Isso serve como uma base para a fundação saber quem são seus alunos. Com esses dados também é possível ter acesso a informação de como eles chegaram até a escola virtual. As opções disponíveis nessa aba são de público externo, filhos de funcionários e funcionários da empresa e de empresas associadas a ela.

Existem pré-requisitos?

Antes de tudo é preciso cumprir alguns pré-requisitos para realizar a inscrição e ter acesso aos cursos da plataforma escola virtual. Dessa forma, apenas pessoas maiores de 14 anos e que tenham em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física ou o CPF podem ter acesso aos cursos que são oferecidos.

O número do CPF deve ser disponibilizado no momento da inscrição. Dessa forma, ele serve como uma garantia de segurança não só para o aluno, como também para a instituição.

É preciso também prestar atenção nas informações presentes nas abas antes de realizar a inscrição em algum curso. Ou seja, é preciso se atentar em primeiro lugar a grade curricular oferecida. Logo depois é preciso ver os pré-requisitos individuais.

Isso acontece porque alguns dos cursos oferecidos estipulam uma idade mínima para a participação. Essa idade geralmente é maior a que é indicada para a realização do cadastro na plataforma.

Veja também: Jovem Aprendiz Bradesco: Como funciona e como participar

Vale a pena fazer os cursos da escola virtual da fundação Bradesco?

Sim, vale a pena realizar inscrição nos cursos que são oferecidos pela instituição. Isso porque a escola virtual é um projeto que já atendeu milhares de pessoas desde quando foi criada, em 2001. Da mesma forma, disponibiliza os certificados de participação que são válidos em todo o território nacional de maneira gratuita e prática.

Esses cursos são viáveis principalmente para estudantes e trabalhadores, que querem se qualificar em alguma outra área. Isso porque além de serem totalmente gratuitos, os cursos estão disponíveis 24 horas por dia a partir do momento da inscrição. No entanto, é preciso ficar atento aos prazos, pois em alguns cursos é preciso concluir todos os modelos em até 30 dias ou a inscrição é cancelada.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 6770) com formação completa no curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Experiência prática de dois anos em produção jornalística para TV e rádio.