Incríveis imagens que mostram que 2016 não foi totalmente ruim

No momento, a onda na internet é comentar tudo o que de ruim já aconteceu em 2016 e pedir para que este ano termine logo. Parece que as retrospectivas, bem comuns na época de fim de ano, já foram produzidas por cada internauta e postadas nas redes sociais. É bem verdade que este ano ocorreram muitos problemas, desastres, violência e acidentes que chocaram o Brasil e o mundo.

Mas, será que só de momentos ruins foi feito 2016? A verdade é que as pessoas estão tão condicionadas a lerem e assistirem notícias ruins, que acabaram esquecendo das boas novidades e acontecimentos deste ano.

Pensando nisso, o site Só Notícia Boa criou uma lista da Retrospectiva de Notícias Boas de 2016, onde é possível encontrar informações positivas sobre saúde, educação, tecnologia e claro, solidariedade.

10 notícias boas em 2016 que você talvez não tenha visto

1. Ultrassom que destrói tumores

Fotos: Reprodução/site Só Noticia Boa

Este equipamento foi inaugurado em São Paulo no mês de abril de 2016, no Instituto de Câncer da capital paulista. Ele tem a capacidade de destruir as células cancerígenas através das suas ondas, sem submeter o paciente a outras formas de tratamento. O melhor de tudo é que este procedimento é grátis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

2. Mãe/Avó

Quitéria Albuquerque deixou o Brasil surpreso com o amor que sente pelo filho Jeferson, que é homossexual. Casado com o francês Julien, Jeferson recebeu a notícia de que sua própria mãe seria sua barriga solidária. Em outras palavras, Quitéria, de 44 anos, será a mãe e avó ao mesmo tempo, pois vai gerar a criança do próprio filho. A criança nasceu em junho, no Rio de Janeiro, e recebeu o nome de Ezra, que significa “ajuda” em hebraico.

3. O maqueiro e a idosa

Cajazeiras, na Bahia, foi cenário para uma cena linda entre duas pessoas desconhecidas. O maqueiro, Idelmar Pereira dos Santos, mais conhecido como Farofa, acalentou uma senhora que estava pelos corredores do hospital que ele trabalhava na cidade. Alguém registrou esse ato de compaixão do profissional e lançou nas redes sociais.

O sucesso foi tão grande que os funcionário e os dirigentes do hospital investigaram a vida de Idelmar e descobriram que o mesmo dormia no chão com o filho. Sendo assim, resolveram reformar a casa do maqueiro. A maior prova de que solidariedade gera solidariedade.

4. Injeção de proteína contra o Mal de Alzheimer

IL33, este é o nome da injeção de proteína elaborada para ser aplicada em ratinhos de laboratório que estavam com as funções cerebrais comprometidas. Em uma semana de tratamento, o remédio restaurou a memória e a função cognitiva dos animais. Assim, torna-se uma excelente saída para o Mal de Alzheimer. Os testes agora passaram a ser elaborados com humanos.

5. 1° hospital público para animais no Rio Grande do Sul

Os animais não ficaram de fora da lista de notícias boas, tudo graças ao Alexandre Grendene. O empresário doou R$ 7 milhões para a construção do primeiro hospital público para animais, no Rio Grande do Sul. A clínica tem capacidade para atender 300 animais de rua ou de famílias que possuem baixa renda.

6. O pedreiro que virou médico

Em Olinda, Pernambuco, também teve história bonita e emocionante. Neste caso, foi a superação do aluno de Medicina Jonas, que teve um passado sofrido desde a infância. Quando criança, foi explorado em plantações de cana. Filho de pedreiro, ele aprendeu o ofício do pai. Porém, o maior sonho deste rapaz era se formar e foi assim que ele conseguiu se tornar um médico em 2016.

7. Seringueira forma 11 filhos

Se formar um filho já é bom, imagina ver 11 filhos tornando-se graduados? Esta foi a sensação da seringueira Marlene da Costa Maciel , que com muito esforço conseguiu formar os filhos. Antigamente, as crianças dividam roupas, material escolar e até mesmo a comida. Hoje, os 11 filhos de Dona Marlene dividem sonhos.

8. Invenção de uma luva para pacientes com Parkinson

Quem sofre com o Mal de Parkinson, pode ter uma melhora com a invenção de um estudante de medicina em Londres. O jovem desenvolveu uma luva capaz de melhorar 80% da firmeza da mão dos pacientes com este problema. Ainda não está à venda no Brasil, mas causou uma boa impressão aos ingleses.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.