, ,

Inep reabre turmas para capacitação de certificadores do Enem

Servidores e professores da rede pública aptos a integrar Rede Nacional de Certificadores precisam concluir as aulas on-line

capacitação a distância para aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é obrigatória para servidores públicos e professores da rede pública aptos a atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC). Responsável pelo exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou o curso. As turmas da 3ª edição serão reabertas na próxima segunda-feira (9).

Ao todo, 74.190 servidores e professores se inscreveram para atuar na RNC. Desses, 60.770 foram considerados aptos a fazer o curso. Para trabalhar na aplicação do Enem, nos dias 5 e 12 de novembro, eles precisam obter 70% de aproveitamento no curso.

Inep reabre turmas para capacitação de certificadores do Enem

Turmas da 3ª edição serão reabertas na segunda (9) (Foto: depositphotos)

Conforme a necessidade do Inep, a atuação da RNC é definida. Esperam-se ter 98,5% das coordenações de local de prova com certificadores. Eles representam o órgão nos locais de aplicação de provas, e são responsáveis por conferir e certificar vários procedimentos do exame. Ao final de cada dia, um relatório geral de avaliação da aplicação é apresentado por meio de um aplicativo de celular, ou pelo sistema da RNC.

*Do Portal do Governo Federal,
com adaptações