Os melhores países para fazer intercâmbio e estudar outros idiomas

Aprender outros idiomas há muito tempo deixou de ser hobby e passou a ser uma necessidade.

Todos os anos milhares de pessoas embarcam para fora do Brasil em intercâmbios com o objetivo de aperfeiçoar sua fala em outras línguas. Portanto, nada melhor do que descobrir quais os melhores países para estudar outros idiomas.

E para facilitar isso, diversas foram as empresas que surgiram no mercado de intercâmbio. Isso ampliou a oferta de vários tipos de viagens e ainda de inúmeras facilidades para os viajantes. Uma dessas companhias é a CI, Central de Intercâmbio.

Por essa empresa, as modalidades de intercâmbio mais comuns são: cursos superiores no exterior, high school, intercâmbio teen, trabalhar e estudar e mochilão.

Mas, antes de qualquer decisão a principal e primeira escolha deve ser para onde viajar no intercâmbio. Segundo a CI, alguns lugares não muito famosos quando o assunto é estudar fora do Brasil podem ser a escolha ideal para aprender um idioma estrangeiro.

Em comum, todos eles são fora das rotas mais tradicionais dos intercâmbios. Ficou curioso e quer conhecer? Veja a seguir:

Estudando língua estrangeira na China

Mandarim é o idioma falado na China

A China é um dos lugares mais propícios para aprender outro idioma e atuar no mercado de trabalho (Foto: depositphotos)

Já pensou em ir para o outro lado do mundo para aprender um novo idioma? A China é uma das maiores economias do mundo e oferece um idioma que está em alta: o mandarim.

“A cultura chinesa é completamente diferente da nossa. O estudante não vai apenas aprender um novo idioma, que por si só já é um desafio, mas também viverá uma imersão no modo de vida oriental. Com certeza uma viagem que se mostrará recompensadora para o intercambista”, diz a gerente de produtos da CI, Luiza Vianna.

Aprendendo outro idioma na Rússia

Além de bom para o aprendizado de outro idioma, Rússia oferece uma vasta cultura

Além do próprio, A Rússia possui mais de 100 dialetos (Foto: depósitphotos)

O país gelado também é uma ótima opção. Ele envolve uma cultura rica que tem um pouco dos dois continentes: Europa e a Ásia. São mais de 100 dialetos, além do russo. A companhia disponibiliza três cidades: Riga, São Petersburgo e Moscou.

“Esse destino proporcionará uma experiência enriquecedora aos intercambistas. A cultura da Rússia é muito rica, além de ser um país cheio de história e belezas arquitetônicas que deixam os viajantes impressionados. É uma ótima opção para quem quer aprender”, conta Vianna.

Viagem ao Marrocos para estudar outra língua

Marrocos ainda dispõe para quem para lá viaja um vasto conteúdo histórico

Marrocos é o país ideal para quem deseja aprender árabe (Foto: depositphotos)

No Oriente Médio, o intercambista poderá conhecer o Marrocos. A língua oficial é o árabe e o estudante vai se maravilhar com toda a beleza do destino.

Além de aprender árabe, o visitante poderá enriquecer seu conhecimento histórico ao apreciar as construções grandiosas. Lá existem diversos palácios, medinas e muralhas.

Estudando outro idioma na Alemanha

Aprender um novo idioma na Alemanha é, sem dúvida, uma excelente experiência

Economicamente forte, com uma cultura em alta e um idioma influente: Assim é a Alemanha (Foto: depositphotos)

Por fim, a Alemanha. De acordo com a CI, a Alemanha é um país de economia forte e estável. Ou seja, é bastante propício para estudar outro idioma.

“Aprender um novo idioma é um fator importante na vida pessoal e profissional das pessoas, ainda mais quando se trata de países como Alemanha que tem uma história cultural muito longa, uma economia forte e com crescimento potencial. Além disso, é fácil se deslocar entre os 16 estados do país e passear por monumentos históricos e paisagens maravilhosas”, finaliza Vianna.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.