Escritores,Literatura

Literatura evangélica: alguns dos principais autores protestantes

A Bíblia é considerada o manual da vida por muitos religiosos, porém, há algum tempo, diversos autores evangélicos iniciaram a escrita de livros de autoajuda que abordam temas como relacionamentos, finanças, medos, traumas e fé.

O tema é polêmico, pois alguns pastores questionam o seguinte: por que os fiéis precisam consumir tais textos, se a Bíblia Sagrada já dá todas as respostas e a motivação necessária para seguir caminhando durante tempos difíceis? Neste artigo, saiba quais são alguns dos principais autores protestantes.

Mensagens com princípios bíblicos

De acordo com alguns pastores, os livros de autoajuda têm o seu valor e realmente podem ajudar as pessoas, porém não é mais eficaz que a Bíblia Sagrada. O pastor Ciro Sanches Zibordi, autor da obra “Autoajuda ou Ajuda do Alto”, afirma que, se os livros não possuírem a mensagem de Deus, não satisfazem os leitores por completo.

Imagem de cruz sobre bíblia

Foto: Depositphotos

O pastor Max Lucado, um dos principais autores do gênero, escreveu “O Salvador Mora ao Lado” e, neste livro, mostra como Jesus Cristo ultrapassou algumas barreiras em sua vida e ensina os leitores a agirem de maneira semelhante.

São vários os escritores que passaram a escrever obras literárias que motivam o leitor, e o segredo de tais livros se dá devido ao encorajamento de acordo com princípios bíblicos. Os autores direcionam os ensinamentos para determinados públicos, tentando demonstrar como aplicar em suas vidas o que está nas Escrituras.

Alguns dos principais autores protestantes