Os melhores cursos de inglês do Brasil

Falar inglês aumenta suas chances de conseguir os melhores empregos, fazer mais viagens e se destacar nos estudos. Por isso, é importante saber quais são os melhores cursos de inglês do Brasil.

Para facilitar a sua busca, este artigo traz alguns dos cursos presenciais mais famosos e procurados. Fique atento e veja quais são as opções disponíveis em nosso país.

5 cursos de inglês mais procurados

Wizard

(Imagem: Reprodução | Wizard)

A Wizard é a maior rede de ensino de idiomas do mundo. Somente em nosso país, são 1.270 escolas distribuídas em 740 cidades. Segundo ela, 70% das empresas internacionais com sede no Brasil buscam profissionais com inglês, cujos salários pode ser de 30 a 50% maior por conta da segunda língua.

O site da Wizard afirma que, segundo o “British Council, uma em cada quatro pessoas fala inglês. Isto significa que é o idioma mais utilizado na comunicação entre estrangeiros, na internet, em publicações de livros e em atividades comerciais internacionais”.

Os alunos aprendem inglês com um material didático tecnológico e atual. O site afirma que os “alunos Wizard conseguem se qualificar rapidamente no mercado de trabalho e ficam devidamente preparados para a vida bilíngue”.

Veja também: Quais cursos de idiomas oferecem bolsas de estudos?

A instituição ressalta ainda que “a metodologia de ensino Wizard possibilita um aprendizado contínuo e simplificado, além de dar todo o suporte para a conquista do TOEIC, o certificado internacional de inglês mais reconhecido mundialmente e essencial para o ingresso em universidades e corporações do exterior”.

Cultura Inglesa

(Imagem: Reprodução | Cultura Inglesa)

A Cultura Inglesa também é um centro de ensino de inglês bem famoso no Brasil. O seu site resume sua missão que é oferecer “cursos e certificados para pessoas que buscam não apenas aprender, mas viver o inglês. Aqui, todos têm espaço para desenvolver experiências e práticas no idioma, desde as crianças até os adolescentes e adultos”.

A escola oferece capacitações voltadas para conversação, gramática ou para o mercado de trabalho. Mas há inúmeras outras áreas, como tradução, guia para viagens, extensão universitária, exames de Cambridge, inglês para negócios, teste de proficiência e cursos preparatórios para seleções internacionais.

A Cultura Inglesa também possui extensões de ensino na web, por meio dos seus aplicativos e conteúdos digitais. Além disso, a escola está inserida em um contexto social que busca imergir os alunos em um universo do idioma, com a participação em eventos culturais e projetos extra-classe.

Wise Up

(Imagem: Reprodução | Wise Up)

A Wise Up se apresenta como a líder brasileira no ensino de inglês para adultos. O seu site oficial explica que “a metodologia da Wise Up é toda baseada em um conteúdo exclusivo, sobre oratória, coaching, negociação, liderança, gerenciamento estratégico, empreendedorismo e disciplinas que colaboram com o crescimento pessoal e profissional de nossos alunos”.

Essa forma de trabalhar foi desenvolvida pela Wise Up nos Estados Unidos para que os alunos alcancem seus objetivos mais rápido.

Veja tambémSaiba quais são os 14 erros comuns que os brasileiros cometem em inglês

Por isso, a escola se propõe a ensinar o idioma em menos tempo que as suas concorrentes. “Sempre levamos a sério o tempo de nossos alunos, afinal, adultos têm pouco tempo e muitos sonhos. A Wise Up não quer formar professores, por exemplo, você não aprende tempos verbais que nunca vai usar numa conversa. O inglês é focado na comunicação cotidiana, por isso é muito mais rápido – o curso dura 18 meses”.

Para contribuir com o aprendizado, a Wise Up mantém um portal “e-board” e outras ferramentas tecnológicas.

CNA

(Imagem: Reprodução | CNA)

Entre os melhores cursos de inglês do Brasil está o CNA. Com mais de 40 anos de atuação, ela mantém cerca de 400 mil alunos e 600 escolas distribuídas em diferentes estados do Brasil.

De acordo com o site da instituição, a “metodologia de ensino do CNA permite ao aluno falar, ler, escrever e compreender o novo idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia, por meio de uma plataforma de ensino integrada”.

Além disso, o aluno que se forma no CNA sai com o certificado internacional Cambridge English: First (FCE). Essa certificação é aceita por mais de 20 mil empresas e universidades em todo o mundo. Com isso, o estudante tem maiores chances de entrar em cursos fora do Brasil ou conquistar vagas de emprego no exterior.

Fisk

(Imagem: Reprodução | Fisk)

A Fisk é outra escola classificada entre os melhores cursos de inglês do Brasil. No seu site oficial, ela promete “aulas modernas, ferramentas interativas e um método de ensino que não para de evoluir”.

Segundo o site, o objetivo da Fisk é desenvolver a conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita. “Essa meta é alcançada através do material didático exclusivo, da plataforma virtual de aprendizagem, Cyber Fisk, e de profissionais altamente qualificados e treinados”.

Veja também: Como estudar inglês pela TV

A escola também promete que a interatividade é uma das marcas do seu ensino de inglês por meio da plataforma Cyber Fisk. “São oito aplicativos diferentes que o aluno pode escolher de acordo com o que quiser treinar: fala, compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário ou estrutura”.

A estudante de inglês da Fisk tem também tem acesso a ebooks, QR Codes e outros materiais digitais para uso em sala de aula.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.