,

Os melhores cursos de inglês online

Se você tem interesse em cursar inglês, precisa saber quais os melhores cursos de inglês online. Falar inglês é um grande diferencial competitivo. Seja no trabalho ou no campo profissional ter o domínio da língua inglesa abre mais oportunidades.

Mas nem sempre é possível frequentar aulas presenciais, por isso, neste artigo você encontrará dicas dos melhores cursos nesse ramo.

Em comum, eles são bem indicados na web e possuem lições para iniciantes e também para pessoas mais avançadas no idioma. Entenda como economizar tempo e aprender inglês.

Os 6 melhores cursos de inglês online

1- Open English

O Open English é um dos melhores cursos de inglês online

As aulas começam a cada meia hora, 24 horas por dia (Foto: Reprodução | Open English)

O Open English é um site de ensino de inglês à distância. Ele funciona assim: “basta você abrir seu computador e assistir às nossas aulas ao vivo de forma ilimitada. Elas começam a cada meia hora, 24 horas por dia”.

Além disso é possível ter aulas particulares ou em grupo na plataforma e fazer exercícios práticos de pronúncia, gramática e compreensão. “Para avançar de nível, você terá que completar um número mínimo de aulas ao vivo, exercícios e lições”, explica o site da instituição.

O tempo de aprendizado fica por conta da dedicação do aluno, como ressalta a Open English: “como você terá acesso ilimitado à nossa plataforma, poderá fazer quantas aulas ao vivo quiser e completar todas as exigências do seu nível mais rápido”.

O site do curso de inglês online lembra ainda que 75% dos cargos de gerência exigem o idioma. Outra vantagem é que quem fala inglês tem 44% mais chances de contratação e o salário pode ser 30% maior do que o das pessoas que não são bilíngues.

Veja também: Como estudar inglês pelo celular?

2- English Live

O English Live é um dos melhores cursos de inglês online

A English Live tem parceria com o Linkedin (Foto: Reprodução | English Live)

A English Live é um curso de inglês online. São mais de 130 mil alunos. De acordo com o seu site, ela é a única escola de inglês aprovada pelo Ministério da Educação Brasileiro como tecnologia educacional.

A metodologia da escola de idiomas na web tem início com um teste de nível de idioma. Depois de se matricular, o estudante pode participar de aulas a cada 30 minutos com alunos do mundo inteiro. “A English Live leva até você aulas particulares ao vivo, com professores em vídeo, para você aprender em tempo real!”, explica o site oficial.

A instituição conta ainda com laboratório de pronúncia e laboratório de gramática. Ao concluir o curso na English Live, o profissional pode incluir o certificado da formação até mesmo no Linkedin graças a uma parceria com a rede.

3- Aba English

O ABA é um dos melhores cursos de inglês online

Esse curso é o único que oferece o auxílio de um professor (Foto: Reprodução | ABA)

Um dos melhores cursos de inglês online é o Aba English. Ela é primeira escola totalmente digital que pode certificar como a Cambridge English.

De acordo com o site da instituição o método utilizado pela plataforma é o mais natural possível. “Mergulhe no aprendizado do idioma, do jeito que você faria se estivesse no exterior: primeiro escute, compreenda, e depois comece a falar e escrever”, explica.

Além disso, o ensino online tem a disposição professores, pois “aprender um idioma não é fácil, é possível que você tenha dúvidas, porém com o apoio de seu professor tudo será muito mais fácil. O curso da ABA English é o único que oferece o auxílio de um professor que te motivará a participar e melhorar”.

Segundo o site oficial, a Aba English recebeu o prêmio de “Melhor App educacional de 2015” pela Reimagine Education, e foi escolhida pela Google como “O melhor de 2016”.

Veja tambémOs melhores cursos de inglês do Brasil

4- My English Online

O My English Online é um dos melhores cursos de inglês online

Esse curso tem parceria com o Ministério da Educação (Foto: Reprodução | My English Online)

O curso de inglês My English Online “é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece um pacote completo de atividades interativas para você aprender inglês em qualquer horário e em qualquer lugar”.

O site oferece livros interativos, leituras, exercícios, correções, dicionários, testes e atividades de conversação. Ao todo, são 5 níveis de aprendizado, com conteúdos distribuídos em vídeos e e-books.

Esse curso, inclusive, tem parceria com o Ministério da Educação, o MEC, por meio do programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF). Por isso, estudantes, técnicos e professores de instituições de ensino básico e superior podem fazer gratuitamente esse cursode inglês online.

5- Duolingo

O Duolingo é um dos melhores cursos de inglês online

Esse curso é especialmente indicado para crianças (Foto: Reprodução | Duolingo)

O Duolingo é um aplicativo que funciona online e, segundo seu site, ensina inglês durante 5 minutos com uma metodologia que se assemelha a jogos rápidos e curtos.

Segundo o site do curso de inglês a aprendizagem é personalizada. “As aulas do Duolingo se adaptam ao seu estilo de aprendizagem. Os exercícios são elaborados de modo a ajudá-lo a aprender e a revisar o vocabulário de maneira eficaz”.

Um estudo revelou que 34 horas de estudo no aplicativo equivalem a um semestre universitário de curso tradicional de idiomas. Esse curso é especialmente indicado para crianças.

O site do Duolingo afirma que “mais de 200.000 professores já estão usando o Duolingo para Escolas para realizar atividades interativas, atribuir tarefas divertidas e transmitir segurança aos alunos quanto às suas habilidades linguísticas”.

Veja também: Saiba quais são os 14 erros comuns que os brasileiros cometem em inglês

6- Learning English, BBC

O Learning English é um dos melhores cursos de inglês online

Essa emissora de TV e rádio oferece o curso no seu site (Foto: Reprodução | BBC)

A BBC, British Broadcasting Corporation, é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido. Fundada na década de 20, a empresa também oferece um curso de inglês online. É o Learning English que existe desde 1943.

É possível que o internauta aprenda gramática básica e níveis intermediários e avançados com materiais gratuitos de áudio, vídeo e texto.

No site, a BBC explica que “o aluno pode escolher a melhor maneira de estudar. Seguindo um curso completo ou os materiais individuais mais apropriados para eles”.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.