Significado da bandeira das Ilhas Virgens Americanas

As Ilhas Virgens Americanas pertencem aos Estados Unidos desde 1917. Elas estão localizadas no mar do Caribe e são formadas por três ilhas maiores que são a St. Croix, St. Thomas e St. John e outras dezenas de ilhotas.

A bandeira das Ilhas Virgens Americanas nasceu cinco anos após passarem para o domínio americano. Seu símbolo principal é a imagem do Grande Selo dos Estados Unidos, que consiste em uma águia dourada protegida por um escudo vermelho e branco, que são as cores da bandeira dos Estados Unidos.

Em uma das garras, a ave segura um ramo de oliveira e na outra, três flechas, que representam as três principais ilhas. De um lado da água fica a letra I e no outro a letra V, que são as primeiras letras dos nomes do território.

Significado da bandeira das Ilhas Virgens Americanas

Foto: depositphotos

Conheça as Ilhas Virgens Americanas

De acordo com o site ‘Visite os Estados Unidos’, as Ilhas Virgens Americanas ficam a 1.800 km de distância de Miami, no estado da Flórida e possuem inúmeros atrativos turísticos. “Muitas vezes apontado como ‘Paraíso da América’, com uma temperatura média de 28 °C no inverno, as ilhas são um destino para o ano todo, com um clima quase sempre perfeito para pegar uma praia. As Ilhas Virgens Americanas são famosas por suas belas praias de areia branca e água azul-turquesa. As ilhas sempre aparecem nas listas das 10 melhores praias do mundo”, afirma o site.

As informações do site também indicam que há muitas atividades aquáticas que podem ser praticadas nas Ilhas Virgens Americanas, como mergulho, pesca, caiaque, stand-up, windsurfe, jet-ski, barco à vela, entre outras.

O mar da região possui mais de 500 espécies de peixes e dezenas de corais e animais marinhos.

Além disso, o blog ‘Visite os Estados Unidos’ indica outras atividades que podem ser feitas em terra, como “passeios a cavalo, caminhadas, circuitos off-road e passeios de bicicleta”.

O lugar oferece também visitas a museus, centros históricos, restaurantes descolados, apresentações culturais e passeios guiados. Segundo o site oficial de turismo dos Estados Unidos, “a diversidade também está presente nos pratos locais e na culinária que se estende pela região e por todo o mundo. Diversidade na arquitetura e na arte. No som da música Quelbe”.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.