Significado da bandeira de Anguilla

Anguilla é uma ilha britânica localizada no mar do Caribe. O território dela é de 56 km e ela possui cerca de 15 mil habitantes. Com 33 praias, o destino é o escolhido por milhares de pessoas que buscam pelo clima quente e águas cristalinas e mornas do norte caribenho.

A capital de Anguilla se chama The Valley. A pequena capital possui um comércio variado e muitas opções de passeios e hospedagens.

De acordo com o blog ‘Viagem ao Caribe’, as principais praias de Anguilla são: Meads Bay, Barnes Bay, Cove Bay, Prickley Pear, Little Bay, Sandy Island, Sandy Ground, Shoal Bay West, Shoal Bay East, Rendezvous Bay, Maundays Bay, Savannah Bay, Limestone Bay, Scilly Cay e Island Harbor.

Significado e origem da bandeira de Anguilla

Foto: depositphotos

A ilha oferece inúmeras atividades e tem uma ótima estrutura para receber turistas do mundo inteiro, como relata o site ‘Melhores Destinos’: “a ilha é ideal para curtir o mar, fazer passeios e mergulho em outras ilhotas próximas, além de descansar curtindo a estrutura do hotel escolhido. […] Uma das características marcantes de Anguilla é a água do mar: límpida e num azul claro mas, ao mesmo tempo, intenso”.

Esse mesmo site, especializado em turismo, afirma ainda que: “as praias de Anguilla são públicas e às vezes é necessário passar por dentro de alguns hotéis para conhecê-las”.

Sobre a bandeira de Anguilla

Por ser uma ilha que pertence à Inglaterra, na Europa, a bandeira de Anguilla mistura as características locais com o domínio britânico. O fundo da bandeira é azul e o lado esquerdo tem o símbolo da União Jack, que é a bandeira oficial da Inglaterra. Já do lado direito, foi incluído o brasão de Anguilla com três golfinhos.

A história da bandeira de Anguilla se dá a partir de 1968, pois até o ano de 1967, era usada a mesma bandeira do Reino Unido. Depois disso, foi criada uma bandeira exclusiva para o local. Ela tinha duas sereias. Entretanto, esse designer não permaneceu por muito tempo. Logo, o desenho atual com golfinhos foi adotado pela ilha.

Segundo o blog ‘Bandeiras Nacionais’, os três mamíferos representam resistência, estabilidade e unidade. A disposição dos mesmos em forma de círculo significa a continuidade.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.