Significado da bandeira do Brunei

Brunei é um pequeno país que fica no Sudeste Asiático. É um território de maioria islâmica e um dos menores países do mundo. Seu tamanho não reflete na sua economia, pois ele é um dos mais ricos do mundo, graças ao Petróleo.

São apenas 400 mil habitantes em todo o país e grande parte mora e trabalha na capital Bandar Seri Begawan. A população aliás é extremamente beneficiada pela riqueza da nação, pois ela é isenta de pagar qualquer imposto e tem acesso à saúde e educação de qualidade e gratuitas.

A bandeira de Brunei foi criada no ano de 1959, ainda sobre o comando britânico, mas só foi adotada oficialmente em 1984, ano da sua independência.

Bandeira de Brunei

Ela tem o fundo amarelo e duas listras diagonais: uma preta e a outra branca. Ao centro, existe a crista de Brunei. O fundo amarelo remete à realeza, que faz alusão ao sultão que governa o país. A crista com guarda-sol simboliza o islã e a monarquia. Já as duas mãos (uma de cada lado) voltadas para cima dizem sobre a benevolência do governo.

Significado da bandeira do Brunei

Foto: depositphotos

A bandeira ostenta ainda os dizeres em árabe: “Estado do Brunei, Morada da paz” e “Sempre em serviço com a orientação de Deus”.

Principais pontos turísticos de Brunei

Não é preciso de muitos dias para conhecer o pequeno país do Sudeste Asiático. Este artigo enumera alguns pontos turísticos que valem a pena uma visita:

The Brunei Museum: é um museu que traz a arte Islâmica como principal atração.

– The Royal Regalia Building: esse espaço é dedicado à história da família real do país, a Sultanato.

– A Sultan Omar Ali Saifuddien Mosque: é uma mesquita que fica bem no centro da cidade. Ela foi construída pelo pai de um sultão.

– Water Village: é uma vila sobre as águas. Inúmeros passeios de barco são oferecidos por lá e dá para fazer uma caminhada agradável pelos arredores do centro da capital, Bandar Seri Begawan.

– The Empire Hotel: é um grandioso hotel que só de hall tem 55 metros. Entretanto seus dias de ostentação ficaram para trás, pois o espaço está decadente.

– A Jame’asr Hassanil Bolkiah Mosque: é uma mesquita que fica nos arredores da capital. Vale a pena uma visita para conhecer de perto a cultura do povo do Catar.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.