Significado da bandeira do Omã

Omã é um país que fica em uma região chamada de Península Arábica. Ele faz fronteira com os Emirados Árabes, Yemen e Arábia Saudita. O golfo de Omã divide o país do Irã e Paquistão e é cortado pelo estreito de Ormuz, que divide o mar local do Golfo Pérsico.

A bandeira de Omã é composta por três faixas horizontais nas cores branco, verde e vermelho e uma faixa vertical vermelha que carrega o brasão de armas do país. O branco representa a paz, o verde a fertilidade e a vegetação da região e o vermelho, o sangue derramado pelos locais por amor à nação.

O brasão de armas de Omã, que fica na faixa vermelha vertical presente na bandeira, faz alusão a um punhal com duas espadas cruzadas. No brasão também estão representados uma moeda e aviões das forças nacionais.

Significado da bandeira do Omã

Foto: depositphotos

Veja aqui alguns pontos a merecem ser visitados por quem decidir conhecer a região:

– Grande Mesquita (Masjid): pertencente ao Sultão Qaboos, a Masjid é o principal cartão postal da capital de Omã, Mascate. O templo é rico em detalhe e chama a atenção pela beleza e grandiosidade;

– Palácio Al Alam: o outro ponto turístico do Omã tem relação também com o sultão Qaboos. É o seu palácio, que carrega duas cores: amarelo (que representa o petróleo) e o azul (em alusão ao mar e ao céu);

– Muttrah Souk: o mercado local é outro lugar que deve constar em uma lista de possíveis visitas. Ele possui várias lojas, onde é possível ver um pouco de tudo: artesanato, condimentos, tecidos, ouro, entre outras iguarias abundante no país.

– Golfo de Omã: essa sugestão é para que você tire um tempinho se por acaso for a Omã para admirar a orla da capital, Mascate, e as águas do Golfo de Omã. Os prédios da orla só podem ser pintados de branco e a construção de edifícios muito altos são proibidas.

– Forte de Bahla: esse ponto turístico não fica na capital, Mascate, mas sim na cidade de Bahla. Ele é um marco histórico do país, pois serviu de base para defesa da nação em séculos passados.

– ROH: o Royal Opera House é a casa de ópera de Omã, localizada na capital do país. O ambiente é muito bonito e sedia grandes eventos artísticos nacionais e internacionais.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.