Verão, a estação mais quente do ano. Principais destinos no Brasil

Preparamos uma lista de alguns lugares de veraneio badalados no Brasil. Confira

A maioria das pessoas prefere o verão. A estação mais quente do ano garante temperaturas altas, calor e diversão, principalmente para as pessoas que aproveitam para se refrescar em piscinas, praias e jardins.

Ao Norte da Terra, o verão começa em 21 de junho e vai até 23 de setembro. Já ao Sul, onde fica o Brasil, a estação tem início em 21 de dezembro e segue até 20 de março.

As atividades ao ar livre são bem valorizadas durante o verão, pois os dias são mais longos que as noites. Ou seja, tem mais luz do sol. Em alguns lugares do planeta, os raios solares persistem até mesmo depois das 22 h da noite.

Verão, a estação mais quente do ano. Conheça as curiosidades

Foto: depositphotos

Por isso, preparamos uma lista de alguns lugares de veraneio badalados no Brasil. Conheça.

Fernando de Noronha

O nosso Brasil é um lugar recheado de ótimas opções para passar o verão. Aliás, no Nordeste do país, é verão praticamente o ano inteiro. A Ilha de Fernando de Noronha, fica em Pernambuco. Ela atrai turistas do mundo inteiro por suas águas claras, quentes e calmas.

Porto de Galinhas

Também é uma praia localizada em Pernambuco. Ela fica localizada em uma vila bem charmosa que conta com infraestrutura completa: ótimos hotéis, restaurantes e opções de lazer.

Maragogi

A praia é famosa pelas águas transparentes e calmas, sendo inclusive chamada de Caribe brasileiro. Fica no estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro.

Natal

Capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal é uma excelente opção para passar o verão. Ela possui um parque do Dunas e infraestrutura para receber os turistas.

Pipa

Também é uma praia que fica no Rio Grande do Norte. Ela é fabulosa pois, além das belezas naturais, oferece um suporte de hotéis, restaurantes e baladas. Ela é visitada por inúmeras pessoas do mundo inteiro.

Jericoacoara

Esse é um verdadeiro paraíso. A praia de Jericoacoara fica no estado do Ceará, também no Nordeste do Brasil. O seu pôr do sol e as redes fixadas às margens das águas são verdadeiros cartões postais.

Arraial do Cabo

Localizado no Rio de Janeiro, o Arraial do Cabo tem se transformado em um dos destinos de veraneio mais famosos do Brasil. Suas águas são cristalinas e quentes.

Porto Seguro

A Bahia também tem tantos destinos de verão que é difícil escolher um só. Mas, sem dúvidas Porto Seguro é um dos mais cobiçados. A região é rica em mar e rios, tem culinária diversificada e hotéis maravilhosos.