Em seguida, você deve preencher corretamente os espaços em branco com o seu nome completo igual como está no documento, a data de nascimento com dia, mês e ano e o nome completo da mãe. Por fim, é só responder ao ‘recaptha’ (código de segurança) e clicar em ‘Consultar’.
Veja também: A urna eletrônica brasileira [1]
Se você perdeu o seu título e deseja solicitar uma segunda via do documento, você deve comparecer ao Cartório Eleitoral no qual você está registrado, e apresentar os seguintes documentos: RG, Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc) e CNH.
Para emitir a segunda via do título de eleitor, a pessoa não pode ter descumprido uma pena criminal ou possuir condenação por improbidade administrativa. Políticos que não prestaram contas da campanha eleitoral também não podem votar.
Outra situação que impossibilita o indivíduo de emitir título de eleitor é se o mesmo estiver prestando serviço militar obrigatório ou estar irregular perante às forças armadas.
Veja também: O que é preciso para fundar um partido político? [2]
Vale lembrar que só é possível requerer 2ª via do título até 10 dias antes do 1º turno das eleições no seu cartório eleitoral e até 60 dias em qualquer cartório. E para aqueles que não estiverem com o título no dia da votação e souberem a zona e seção podem votar com um documento com foto.