Abertas as inscrições para curso gratuito sobre agricultura familiar

Curso é à distância, tem vagas limitadas e ocorre entre os dias 16 de novembro e 23 de dezembro


Gestores educacionais de municípios e estados brasileiros terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o processo de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

As inscrições para o curso O Pnae e a Agricultura Familiar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já estão abertas na plataforma e-FNDE e podem ser feitas até 4 de novembro.

Com vagas limitadas, o curso será oferecido na modalidade à distância entre os dias 16 de novembro e 23 de dezembro. As aulas serão ministradas na própria plataforma onde são feitas as inscrições e contarão com quatro módulos, que abordam desde o histórico do Pnae até discussões sobre temas relevantes para a execução do programa, como segurança alimentar.

Abertas as inscrições para curso gratuito sobre agricultura familiar

Foto: Reprodução/EBC

No ambiente virtual e-FNDE, os participantes terão autonomia para estabelecer suas rotinas de estudo. Isso porque estará disponível a opção de download do material, o que facilita a vida de quem vive em regiões de difícil acesso à internet. Apenas a avaliação final precisará ser feita on-line.

O curso terá carga horária de 40 horas/aula e não haverá tutoria. Todos os participantes aprovados receberão certificado expedido pelo FNDE em parceria com a Universidade Federal de Goiás.

Eventuais dúvidas relacionadas às inscrições podem ser esclarecidas no tutorial disponibilizado pelo FNDE.Mais informações podem ser obtidas no e-mail didaf@fnde.gov.br.

*Do Portal Brasil
Com adaptações


Reportar erro