Abertas inscrições para evento internacional sobre energia solar e termoelétrica

Estão abertas as inscrições para o III Workshop Internacional sobre Usinas Solares Termoelétricas, que será realizado na UFPE


Estão abertas as inscrições para o III Workshop Internacional sobre Usinas Solares Termoelétricas, que será promovido pelo Grupo de Pesquisa em Fontes Alternativas de Energia, no dia 10 de setembro, no auditório do departamento de energia nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados devem enviar mensagem para o endereço  grupofae.ufpe@gmail.com, com nome, profissão, instituição, endereço, e-mail e telefone, sendo as vagas prioritárias destinadas a estudantes de Engenharia e Física.

O objetivo do evento, que transcorrerá das 9h às 18h, é discutir e avaliar o estado da arte em tecnologias heliotérmicas, apresentar os principais projetos em andamento no Brasil e como identificar fornecedores de serviços e equipamentos nacionais e internacionais para a inserção sustentada para componentes e subsistemas.

O workshop contará com dez palestras que abordarão temas como “Componente, formação e capacitação do Projeto Energia Heliotérmica no Brasil”, “Rede de energia solar térmica de concentración para iberoamérica”, “Usina solar com torre de potência”, “Aplicação da tecnologia termosolar no setor elétrico”, entre outros. Dentre os palestrantes, estarão presentes especialistas nacionais – como os professores Chigueru Tiba (UFPE) e Rafael Soria (UFRJ) e o engenheiro José Bione Filho (Chesf) – einternacionais, como Florian Remann e Torsten Schwab, ambos da GIZ/Alemanha.

Abertas inscrições para evento internacional sobre energia solar e termoelétrica

Foto: Pixabay

Dentre os estudantes de pós-graduação participantes, dois receberão a oferta para fazer estágios cujos temas estejam ligados ao desenvolvimento de tecnologia de CSP. A seleção ficará a critérios dos professores e das empresas contratantes.

*Do Portal da UFPE


Reportar erro