Mais Educação: Acordo visa a ampliar projetos em escolas e universidades

Assinada nesta semana, portaria interministerial institui grupo de trabalho específico para discutir a ampliação e o aprofundamento de projetos comuns


Publicada em 21 de agosto de 2015

 

Os ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da Cultura, Juca Ferreira, assinaram portaria interministerial, publicada na sexta-feira (21/08), que institui grupo de trabalho específico para discutir a ampliação e o aprofundamento de projetos comuns, como o Mais Cultura nas Escolas e o Mais Cultura nas Universidades. Formado por dez integrantes, cinco de cada ministério, o grupo terá 90 dias para a execução do acordo de cooperação.

Também caberá ao grupo de trabalho definir soluções para qualificar a infraestrutura cultural e estimular a política de compras públicas, com aquisição de acervos de livros de arte e mídias diversas (discografia, filmografia, entre outros) para professores e estudantes de escolas públicas.

Acordo visa a ampliar projetos em escolas e universidades

Foto: José Luiz Bittar/ MEC/ Arquivo

Outra responsabilidade do grupo será encontrar alternativas para ampliar o acesso ao livro e à leitura na escola e na comunidade e universalizar a presença da cultura e das artes nas instituições de educação básica, superior e técnico-profissionalizante.

A Portaria Interministerial nº 6/2015, que institui o grupo de trabalho, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21.

*Do Portal do MEC


Reportar erro