Fies: Aditamentos começam no dia 10 e podem ser feitos até outubro

A partir do dia 10 próximo, até 31 de outubro, estará aberto o período de aditamento para este segundo semestre dos contratos do Fies.


Os estudantes que têm contrato em vigor com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem estar atentos ao prazo de renovação. A partir do dia 10 próximo, até 31 de outubro, estará aberto o período de aditamento para este segundo semestre.

O aditamento semestral é um dever do estudante para manter o financiamento, mas é iniciado pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino. A CPSA acompanha o desempenho dos estudantes, que precisam ser aprovados em pelo menos 75% das disciplinas cursadas no último semestre.

Programa do Ministério da Educação, o Fies, que também está com o processo seletivo para novos contratosaberto, financia os estudos de alunos de instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento aqueles matriculados em cursos de educação superior que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Em todo o país, 2,1 milhões de estudantes têm os estudos financiados pelo programa.

Pendências

Os estudantes que não conseguiram realizar o aditamento no primeiro semestre de 2015 podem fazê-lo no mesmo prazo, de 10 de agosto a 31 de outubro. É importante destacar que o aditamento do segundo semestre só pode ser feito quando o do período anterior estiver regularizado.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para fazer o aditamento deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico gratuito, número 0800-616161, ou com o Fale Conosco.

*Do Portal do MEC


Reportar erro