IFPE está com inscrições abertas para curso de auxiliar administrativo

Oportunidade faz parte do Pronatec–Jovem Aprendiz; prazo de inscrições vai até 2 de setembro próximo


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu inscrições para o curso gratuito de auxiliar administrativo. São 30 vagas disponíveis no campus de Caruaru, no Agreste pernambucano. O prazo de inscrições vai até 2 de setembro próximo.

O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Jovem Aprendiz (Pronatec–Jovem Aprendiz), de capacitação profissional de pessoas com idade entre 14 e 24 anos que já tenham concluído o ensino fundamental ou o médio.

O Pronatec–Jovem Aprendiz também é voltado para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, como é o caso de Mateus Rodrigues, 15 anos, estudante do ensino médio. Como a família de Matheus pretende abrir um pequeno negócio, ele considera o curso uma oportunidade de conhecer o setor administrativo.

IFPE está com inscrições abertas para curso de auxiliar administrativo

Foto: Divulgação

“Com o curso de auxiliar administrativo pretendo ajudar minha família a montar um negócio próprio e melhorar a renda”, afirma. “Para investir melhor no meu futuro, isso será imprescindível.” Assim que terminar o curso, Matheus pretende dar continuidade aos estudos até conseguir vaga na educação superior, sempre com vistas ao empreendimento da família.

O curso tem carga horária de 160 horas, em três dias da semana, pela manhã. Os participantes são contemplados ainda com uma bolsa-auxílio de R$ 12 por dia, desde que frequentem as aulas regularmente.

Os interessados no curso de auxiliar administrativo devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo do campus de Caruaru do IFPE. É necessário apresentar documento de identidade e o Número de Inscrição Social (NIS). O início das aulas está previsto para 5 de setembro.

*Do Portal do MEC
Com adaptações


Reportar erro