Instituições devem atualizar bolsas do ProUni até o fim de setembro

Deve ser informado aproveitamento acadêmico e se ainda tem vínculo estudantil


O Ministério da Educação abriu o processo para que as instituições de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) atualizem o cadastro das bolsas referentes ao segundo semestre deste ano. O prazo vai até as 23h59 do próximo dia 30. A informação consta de edital publicado em edição extra do Diário Oficial da União. O MEC também vai encaminhar ofício para todas as instituições que têm bolsistas do programa.

A atualização de bolsas do ProUni é obrigatória a cada semestre. As instituições precisam informar ao MEC a situação de cada estudante. Entre as informações, estão o aproveitamento acadêmico do aluno e o vínculo deste com a instituição – se ainda permanece ou se já foi encerrado.

Instituições devem fazer atualização de bolsas do ProUni até o fim de setembro

Arte: ACS / MEC

O registro é feito no sistema informatizado do ProUni, que exige certificação digital de cada instituição para o acesso. Caso a faculdade deixe de fazer o registro dos bolsistas do programa, será notificada pelo MEC.

Bolsas

O ProUni concede bolsas de estudo para alunos com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. As bolsas podem ser integrais ou parciais. Criado há 12 anos, o programa já atendeu mais de 1,9 milhão de estudantes até o processo seletivo do primeiro semestre deste ano, sendo 70% deles com bolsas integrais.

*Do Portal Brasil
Com adaptações


Reportar erro