Melhorando a pronúncia do inglês

Usar a pronúncia correta das mais diversas palavras em inglês pode não parecer muito fácil, mas com dedicação e bastante prática, a forma como…


Usar a pronúncia correta das mais diversas palavras em inglês pode não parecer muito fácil, mas com dedicação e bastante prática, a forma como você se expressa poderá melhorar consideravelmente. Algumas dicas são importantes para manter uma boa fluência na fala, mas a principal é a repetição. Algo que não se faz ou que não ouve todos os dias tende a se perder em nossa memória, e assim também é com o inglês.

Faça uso do tradutor

Um tradutor online, a exemplo do disponibilizado pelo Google, é uma ótima ferramenta para descobrir a pronúncia certa de cada palavra. Clicando no botão de aúdio, você pode escutar a forma correta de falar. Isso sem falar que é possível ainda obter o significado e a aplicação (se é adjetivo, substantivo etc) desse vocábulo.

Ouça músicas

Escutar músicas em inglês ajuda bastante a aprender algo essencial em cada idioma: a sonoridade. Os termos são ditos de forma que possuem certa musicalidade por trás. Conhecer essa entonação auxilia, por exemplo, a perder mais o sotaque.

Ouvir músicas, assistir filmes e séries, entre outros, facilita aprendizagem da pronúncia

Foto: Reprodução/ internet

Escute podcasts

Procurar por podcasts na web também é uma dica. Eles são discussões sobre determinados assuntos que podem ser baixados em formato Mp3, para ser ouvido em qualquer lugar. São dinâmicos e tem uma grande variedade, o que não torna a escuta tediosa, uma vez que é possível baixar áudios sobre assuntos que sejam do seu interesse. São ótimos para enriquecer seu vocabulário.

Assista filmes, séries, desenhos… legendados

Quem disse que estudar não pode ser de forma divertida? Assistir filmes e séries em inglês, além de aumentar o conhecimento, ajuda a melhorar a entonação de cada palavra. Procure imitar o ator, tanto como ele fala como a forma que ele se expressa a cada momento. Falar bem exige que o corpo exprima o sentimento de cada vocábulo também. A legenda funciona como um dicionário de tradução instantânea.

Falando em dicionário…

Ter sempre um dicionário é recomendado. Eles possuem uma nota fonética de cada palavra, ou seja, aquela parte que auxilia na pronúncia, que fica ao lado dos verbetes. Além de serem totalmente seguros, você pode acabar numa situação na qual não vai ter acesso à internet.

Grave sua voz

É chato, é incômodo, muita gente não gosta de se ouvir falando, mas gravar a própria voz é bastante eficaz. Esse método propõe uma análise na forma que você pronuncia cada palavra, quais as dificuldades, onde estão os erros e, principalmente, como está o sotaque. Cada idioma possui uma forma cantada de se falar, e a predominância do sotaque pode ser a causa central dos erros de pronúncia.

Debata

Faça amigos que estudam ou falam inglês. A troca de conhecimentos e as conversas podem se mostrar de grande utilidade para a melhora da sua dicção. Além, claro, de criar uma chance de experimentar aquilo que você tem estudando com outras pessoas em situações reais.


Reportar erro