Uece: aberto período para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2017.1

Pedido deverá ser realizado por meio de formulário eletrônico disponível no site da CEV


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe até sexta-feira, 5 de agosto, solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação no 1º período letivo de 2017.

A solicitação deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) até às 23h59 do dia 5. O formulário preenchido deverá ser entregue na sede da CEV, no Campus Itaperi, ou nas demais sedes das Unidades de Uece do interior do Estado até 8 de agosto, juntamente com documentação exigida em edital.

Para 2017, a CEV disponibilizou o “Termo de Credenciamento e Responsabilização da Escola” para que as instituições também possam receber a documentação referente ao pedido de isenção. As Escolas interessadas deverão designar um coordenador ou professor responsável para ser seu representante e interlocutor com a CEV e, consequentemente, o responsável pelos trabalhos referentes ao processo de isenção naquela Escola.

Uece: aberto período para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2017.1

Foto: Divulgação

Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam enquadrados em uma das seguintes categorias:

Categoria A: Professor ou funcionário da Funece e professor ou funcionário cedido à Funece.

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da Funece e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à Funece.

Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará.

Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.

Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1o, 2o e 3o anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Categoria F: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3o ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1o semestre do 3o ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1o e o 2o anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Para as categorias E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% do valor da referida taxa.

Clique aqui e acesse a página do Vestibular 2017.1 da Uece.

*Do Portal da Uece
Com adaptações


Reportar erro